Vereadores cobram mais atitude do Prefeito

120
0
COMPARTILHAR

Os vereadores fizeram várias referencias à má gestão do Prefeito Municipal o Sr. Rui Gonçalves.

 

Itirapuã:- Na última sessão da Câmara Municipal, realizada em 15 de maio de 2018, os vereadores fizeram várias referencias à má gestão do Prefeito Municipal o Sr. Rui Gonçalves, na cidade de Itirapuã.

Foram citados vários problemas como, por exemplo:
“A sujeira dentro do cemitério e problemas com bebedouros”, como afirmou a vereadora Bia.

“A falta de iluminação em vários pontos da cidade, avenidas, praças e ruas; Também os bebedouros das escolas estão em péssimas condições; Faltam funcionários de limpeza nas escolas e na cidade toda; Faltam alunos das 02 salas do EJA. Por que não fazer apenas uma sala? Além disso, com professores sendo chamados para substituir, recebendo, sendo que nas salas do EJA não tem alunos. De onde sai o dinheiro? O Prefeito tem que lidar com os funcionários de igual para igual, ele não pode comprar férias do que tem alto escalão e não comprar do menor, apontou a vereadora Sandra, pois todos devem ser tratados como iguais. A arrecadação do município, pelo constatado, só aumentou. Dinheiro público mal aplicado. Prefeito vê se escuta os vereadores e a população porque somos portadores de voz do nosso eleitor lá fora”, encerrou a vereadora.

E o Presidente da Câmara também se manifestou, apontando a Educação com desvio de verbas, “Se tem um gasto de 50.000,00 com gestores, mas posso falar com experiência, que precisa apenas 10 gestores, o que gera uma economia de R$ 20.000,00 mês, que contrataria funcionários de limpeza”.

“Falta organização total e absoluta, gastos feitos de forma inadequada; paga-se hora extra nos dias de sábado e domingo. Há um claro e manifesto desvio do dinheiro da educação. A secretária da educação foi convidada a comparecer na próxima sessão, e tenho várias perguntas para fazer, pois ela é gestora desta verba e ela tem que acompanhar isto para dar explicações. Na saúde que é outra questão que estou levantando, o relógio de ponto não retrata a realidade do que acontece nas horas extras, sendo que a maioria deve horas se puxar o relatório. Só que a maioria recebe hora extra. Isto está errado, pois não está registrado. Não bate as horas. É preciso entender isto. É uma desorganização total. Uma gestão fracassada” encerrou o vereador José Reis.

O papel do vereador tem que ser feito. É cobrar que o recurso seja destinado a finalidade correta.

Por: Denise de Oliveira Guilherme

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório