Vereadora Luciana Dias solicita Boletins Consolidados sobre Dengue no município

9
0
COMPARTILHAR

A preocupação com a saúde pública ganha destaque com o requerimento apresentado pela vereadora Luciana Dias na última sessão legislativa, realizada nesta segunda-feira, 15 de abril. A parlamentar apontou um preocupante crescimento nos casos de Dengue na região e solicitou que sejam emitidos Boletins Consolidados para informar a população sobre a situação epidemiológica da doença no município.

O requerimento, que obteve aprovação unânime de seus colegas parlamentares, destaca a importância do papel do Poder Público em alertar e informar os cidadãos sobre a atual situação da Dengue. Luciana Dias ressaltou que essa medida não apenas conscientiza a população sobre os riscos da doença, mas também reforça a necessidade de adotar medidas preventivas para conter a proliferação do mosquito transmissor.

“Acreditamos que é dever do Poder Público manter a população informada sobre a incidência e a evolução dos casos de Dengue em nosso município. Somente dessa forma podemos conscientizar a comunidade sobre a gravidade da situação e a importância de cada cidadão fazer a sua parte na prevenção”, destacou a vereadora.

Além disso, Luciana Dias ressaltou que a divulgação de Boletins Consolidados sobre a Dengue já é uma prática adotada por diversos municípios brasileiros, não apenas como uma medida de transparência, mas também como uma forma de alertar sobre os perigos da doença, especialmente em sua forma hemorrágica.

A iniciativa da vereadora Luciana Dias é vista como um passo importante no combate à Dengue, demonstrando o compromisso das autoridades locais em proteger a saúde e o bem-estar da população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório