Monte Santo se destaca cada vez mais na parte do turismo, aponta o vereador Hugo Zotti

14
0
COMPARTILHAR

O município de Monte Santo está ganhando destaque no cenário turístico, segundo declarações do vereador Hugo Zotti Rocha. Em recente sessão legislativa, Zotti propôs à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte a instalação de placas de identificação como “Patrimônio Cultural” em frente aos prédios históricos ou tombados da cidade, acompanhadas por um breve relato de sua história.

O requerimento do vereador foi aprovado, fundamentado na necessidade de divulgar a história local e os motivos que levaram ao tombamento desses edifícios. Zotti ressaltou que diversas cidades brasileiras já adotaram essa prática como forma de educar, especialmente os jovens e crianças, sobre a importância do patrimônio cultural.

“É essencial que as próximas gerações conheçam e valorizem nossa história, compreendendo o significado por trás de cada prédio histórico preservado”, enfatizou o vereador. Ele apontou que, além de promover a conscientização, a medida também contribui para fortalecer o turismo local.

A crescente relevância de Monte Santo como destino turístico foi ressaltada por Zotti, que mencionou a recente reportagem veiculada pela EPTV Sul de Minas, afiliada da Rede Globo. No programa “Espia Só”, apresentado pela jornalista Déborah Morato, o município foi destacado como um polo turístico em ascensão.

“A visibilidade proporcionada pela mídia contribui para atrair mais visitantes e investimentos para nossa cidade, fortalecendo a economia local e gerando oportunidades para os moradores”, comentou o vereador.

Com a proposta de instalação das placas de identificação, Monte Santo reforça seu compromisso com a preservação do patrimônio cultural e o estímulo ao turismo sustentável, demonstrando um olhar atento para o futuro, sem esquecer as raízes históricas que fundamentam sua identidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório