Vereador propõe retorno do programa “Gabinete de Gestão Integrada” para fortalecer a segurança municipal

10
0
COMPARTILHAR

Na noite desta segunda-feira, (15/04), durante a sessão legislativa o vereador Flavin Mathilha apresentou um requerimento que foi prontamente aprovado, sugerindo o retorno do programa “Gabinete de Gestão Integrada”. Este programa, implementado durante a gestão anterior, servia como um canal de comunicação entre diferentes órgãos e autoridades, incluindo o Poder Executivo, Poder Legislativo, Polícia Civil e Militar, além de representantes do Conselho de Segurança Pública e outras autoridades relevantes. Seu principal objetivo era discutir os problemas enfrentados pelo município e colaborar na elaboração e implementação de soluções eficazes.

Mathilha destacou que nos últimos anos, o serviço de grande importância para a comunidade não teve continuidade, prejudicando a cooperação entre as diversas esferas do poder público e comprometendo a eficiência das ações voltadas para a segurança e bem-estar dos cidadãos.

Em seu pronunciamento, o vereador enfatizou que, em 2023, foi informado pelo prefeito de que a proposta para o retorno do programa seria analisada pela Secretaria de Governo, e que seriam buscados os meios para a participação das entidades interessadas. No entanto, até a presente data, não houve avanços significativos em relação ao assunto.

“É fundamental retomar o diálogo e a colaboração entre os diferentes setores da administração pública para enfrentar os desafios que nossa comunidade enfrenta em termos de segurança”, afirmou Mathilha. “O programa ‘Gabinete de Gestão Integrada’ demonstrou sua eficácia no passado, e sua reintrodução é essencial para garantir uma abordagem coordenada e eficiente na resolução dos problemas locais.”

O vereador ressaltou a importância da participação ativa da sociedade civil e das autoridades competentes na revitalização desse programa, enfatizando que a segurança pública é uma responsabilidade compartilhada e requer a colaboração de todos os envolvidos.

O requerimento de Mathilha foi recebido com apoio de seus colegas vereadores, que reconheceram a relevância do programa “Gabinete de Gestão Integrada” para o desenvolvimento de políticas públicas eficazes e a promoção da segurança e qualidade de vida no município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório