Novo corregedor-geral toma posse no MPMG

26
0
COMPARTILHAR

Desembargador Peixoto Henriques representou o presidente do TJMG na solenidade

Desembargador Peixoto Henriques (à esquerda) representou o presidente Gilson Lemes na solenidade, conduzida pelo procurador geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior (centro) (Crédito: Eric Bezerra)

O desembargador Peixoto Henriques representou o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, na solenidade de posse do novo corregedor-geral do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o procurador Marco Antônio Lopes de Almeida, realizada nesta sexta-feira (10/12), na sede do MPMG.

O novo corregedor, empossado pelo procurador geral de Justiça do Estado, Jarbas Soares Júnior, foi eleito para o biênio 2022/2023 e substitui o procurador Luciano França da Silveira Júnior, que ocupou o cargo entre 2020 e 2021. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, foi representado no evento pelo advogado geral do Estado, Sérgio Pessoa.

O novo corregedor-geral do MPMG destacou a atuação equilibrada do antecessor e disse que se considera preparado para a função. “Após exercer outras importantes funções no Ministério Público, sinto que alcancei a maturidade para ocupar este cargo e vamos procurar o diálogo com os colegas do Colégio de Procuradores, em questões de interesse institucional”, afirmou Marco Antônio Lopes de Almeida.

Ele adiantou que sua gestão será guiada pelo respeito institucional e, principalmente, pelo trabalho em busca da modernidade do MP mineiro. “Prosseguiremos com os atuais projetos, sem descuidar da permanente tarefa de nos adaptarmos aos novos tempos e às novas ferramentas tecnológicas”, disse.

O procurador geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, elogiou o trabalho de Luciano França da Silveira Júnior à frente da Corregedoria e enalteceu a eleição do procurador Marco Antônio Lopes de Almeida, cujo papel será, entre outras atribuições, assegurar que o MP atue sempre com foco na qualidade e no benefício à sociedade.

Currículo

Natural do Rio de Janeiro, o corregedor-geral eleito ingressou na instituição em 1988. Atuou nas comarcas de Senador Firmino, Três Corações, Muriaé e Belo Horizonte. Em 1995, foi promovido a procurador de Justiça. Dois anos depois, foi designado subcorregedor geral da instituição. Atuou também como secretário-geral e assessor para assuntos especiais.

Fonte: Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG (31) 3306-3920 – imprensa@tjmg.jus.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório