Santa Casa passa a limitar visitas após internações aumentarem e funcionários testarem positivo para a Covid-19 em Passos, MG

17
0
COMPARTILHAR

Ao todo, 12 funcionários do hospital testaram positivo para a doença nos últimos dias.

Santa Casa passa a limitar visitas após internações aumentarem e funcionários testarem positivo para a Covid-19 em Passos — Foto: Santa Casa de Misericórdia de Passos

Após a Secretaria Municipal de Saúde voltar a exigir o uso de máscaras para prevenção da Covid-19 em unidades de Passos (MG), a Santa Casa da cidade também recomendou a limitação de visitas ao hospital. Ao todo, 12 funcionários do hospital testaram positivo para a doença nos últimos dias. O número de internações de pacientes pela doença também aumentou.

Por prevenção, não podem ir para as visitas quem tem mais de 65 anos, gestantes e pessoas com sintomas gripais. Visitas religiosas também estão temporariamente suspensas.

Está autorizado apenas um acompanhante por paciente internado que necessita de acompanhamento, como crianças e idosos. Os casos também podem ter exceções que serão avaliadas pelos profissionais do serviço social do hospital.

“As medidas foram necessárias porque houve um aumento do número de casos na nossa região, Passos e esse aumento também ocorreu na nossa Santa Casa. Nós tivemos um aumento considerável do número de funcionários que testaram Covid positivo, então nós tivemos 12 casos, tivemos um aumento do número de casos específico em um determinado setor e também tivemos aumento do número de pacientes internados com Covid positivo”, disse a médica do trabalho da Santa Casa de Passos, Ana Cláudia Vilela.

Segundo a médica, o objetivo das novas medidas é evitar que novos casos da doença possam surgir.

“Para que a gente evite a circulação do vírus e assim consigamos evitar mais baixas de funcionários Covid positivo, assim como também de pacientes internados por Covid”, disse a médica.

Ela completou ainda que funcionários que possuem dupla jornada, que trabalham na UPA e também na Santa Casa, foram isolados.

Extraído do g1 Sul de Minas EPTV

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório