Fundo Social de Solidariedade de Mococa faz lançamento da Campanha do Agasalho 2019

177
0
COMPARTILHAR

As ações começam no mês de maio e a expectativa é aumentar o número de doações.

A Prefeitura Municipal de Mococa através do Fundo Social de Solidariedade lançou nesta terça feira, 30 de abril a campanha do agasalho de 2019. O evento foi realizado no gabinete do Prefeito e contou com a participação de entidades apoiadoras do projeto – Tiro de Guerra, Sabesp, Grupo Arco Íris, Grupo de Escoteiros Guará, Grupo de Motoristas do Asfalto, Leão Diesel, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Pátio Municipal e Departamento de Trânsito.

Neste ano, a equipe que coordena os trabalhos pretende ampliar os pontos de arrecadação que serão espalhados pela cidade. A campanha, feita em parceria com empresas parceiras e voluntários, visa arrecadar o maior número possível de peças de inverno em bom estado (roupas, calçados e cobertores) para serem distribuídas a entidades assistenciais do município, instituições religiosas e famílias carentes.

A presidente do Fundo Social de Mococa, Thairise Crispim agradeceu a participação e o envolvimento de vários parceiros nesta causa tão nobre. “Quero agradecer a participação de todas essas pessoas que deixaram seus afazeres para ajudar o próximo. A campanha do agasalho só se realiza com a participação voluntária das empresas, dos nossos parceiros e da população mocoquense que se dispõe a doar uma peça de roupa em bom estado para agasalhar o próximo”.

No ano passado, a Campanha do Agasalho arrecadou 23 mil peças de roupas doadas pela população de Mococa e dos Distritos de São Benedito das Areias e Igaraí. “A nossa perspectiva é que, neste ano, a gente consiga arrecadar mais de 30 mil peças de agasalho. O frio está chegando e tem muita gente com roupa guardada que não utiliza mais”, afirma a presidente do Fundo Social, Thairise Crispim.

Para o Prefeito Municipal Dr. Felipe Naufel a campanha do agasalho é uma ação muito louvável e que envolve a participação de todos. “As peças de roupas que as pessoas não usam mais podem estar fazendo falta para alguém. A gente conta, mais uma vez, com a solidariedade da nossa população. É importante que as pessoas abram o coração e o guarda-roupa. Um cobertor, uma calça, uma blusa ou um sapato pode ajudar muito quem não tem nada para se agasalhar no inverno”, completou o Prefeito.

De acordo com a Presidente do Fundo Social, tudo que é arrecadado passa por uma triagem, é separado e depois doado. “A doação é distribuída para as entidades sociais cadastradas no município, além das igrejas que desenvolvem trabalhos sociais e famílias carentes assistidas pelo Fundo”, concluiu Thairise.

O tema da campanha deste ano será definido após do dia 20 de maio, data marcada para o lançamento oficial pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Em Mococa, como o inverno é mais rigoroso a coordenação antecipou os trabalhos para que as doações possam ser entregues o quanto antes para as pessoas que precisam.

Com o apoio dos atiradores do Tiro de Guerra e demais parceiros serão realizados 4 dias de coletas através dos mutirões. Quem não conseguir levar a sua doação até um ponto de arrecadação, poderá separar a doação de roupas e alimentos nesses dias.

Confira o cronograma completo da campanha:

Dia 18 de Maio a partir da 08:00 da manhã – COHAB II, Planalto Verde, Jardim Progresso, Santa Luzia, Francisco Garófalo, Jardim São José, José André de Lima, Vila Quintino, Jardim Lavínia e Chico Piscina.

Dia 25 de Maio a partir das 08:00 da manhã – Vila Lambari, Vila Mariana, Vila Santa Rosa, Gatolândia, Jardim Nova Mococa, José Justi, Nenê Pereira Lima, Jardim Primavera, Jardim Riachuelo, Colina Verde, Morro Azul e Parque Canoas.

Dia 01 de Junho a partir das 08:00 da manhã – Nelson Niero, Ary Estevão, São Francisco, Samambaia, Mocoquinha, Santa Cruz, Vila Naufel, Santa Cecília, Descanso, Brás, Jardim São Luis, Aparecida, Santa Clara, Vila Carvalho e Centro.

Dia 08 de Junho a partir das 08:00 da manhã – Carlito Quilice, Projeto Cem, Jardim Alvorada, Cohab I, Cecap i e II, São Domingos, Gabriel do Ó, Santa Emília, Jardim Santa Maria e Jacinto Pisani.

Os pontos fixos de coleta serão divulgados em breve para que todos possam fazer esse gesto de solidariedade em favor dos mais necessitados. Através do site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br as pessoas podem se credenciar para receber as doações das roupas, ou podem procurar diretamente do Fundo Social que fica localizado no Gabinete do Prefeito na Praça Marechal Deodoro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório