Vereadora solicita informações sobre contratação de empresa responsável pelo saneamento básico do município

18
0
COMPARTILHAR

Na última segunda-feira, durante a sessão ordinária do legislativo monte-santense, a vereadora Luciana Dias trouxe à tona uma questão de relevância pública: informações sobre o processo de contratação da empresa responsável pelo saneamento básico do município.

Luciana Dias apresentou um requerimento solicitando informações detalhadas sobre o andamento do processo licitatório referente à contratação da empresa que irá gerir os serviços de saneamento básico em Monte Santo de Minas. Este requerimento surge como resposta à promulgação da Lei Municipal 2.529/2023, que institui a revisão do Plano de Saneamento Básico (PMSB) do município.

De acordo com a vereadora, após a aprovação desta lei, o próximo passo esperado seria a abertura do processo licitatório, permitindo que empresas interessadas competissem pela prestação dos serviços. Essa expectativa foi alimentada pelas informações compartilhadas durante duas Audiências Públicas promovidas pelo Poder Executivo.

No entanto, Luciana Dias expressou preocupação com a falta de comunicação sobre o andamento desse processo, o que tem gerado questionamentos por parte dos munícipes. Há uma crescente insatisfação com os serviços prestados pela atual concessionária, que, segundo relatos, não têm atendido adequadamente às necessidades da população.

Diante desse cenário, a vereadora reforça a importância da gestão pública ser pautada pela transparência e pela participação cidadã, e espera que seu requerimento traga esclarecimentos à população de Monte Santo de Minas sobre o futuro do saneamento básico no município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório