Projeto Social de retorno: vereador propõe reativação da Guarda Mirim

14
0
COMPARTILHAR

Em uma iniciativa para impulsionar oportunidades para os jovens menores de 18 anos, o vereador Paulo Sérgio Naves, conhecido como Paulinho Picolé, propôs o retorno da Guarda Mirim no município, visando promover a inclusão social e a capacitação profissional dessa parcela da população.

O requerimento apresentado pelo vereador foi aprovado na última sessão legislativa, realizada na segunda-feira passada, sinalizando o interesse em considerar seriamente a reinstalação desse importante projeto social.

Em sua justificativa, o vereador destaca a relevância da Guarda Mirim, salientando que esta é uma iniciativa de grande importância para os jovens menores de 18 anos. Ele ressalta que a missão desse projeto vai além de simplesmente oferecer oportunidades de emprego, englobando também a promoção da inclusão social, a geração de renda, a prevenção da violência e a formação cidadã.

“A Guarda Mirim é um projeto social de grande importância aos jovens menores de 18 anos de idade, tendo como missão contribuir com a inclusão social, geração de emprego e renda, prevenção e diminuição da violência, proporcionando condições favoráveis que auxiliam na formação, qualificação, além de manter os adolescentes na sociedade com caráter, dignidade e responsabilidade”, afirmou o vereador Paulo Sérgio Naves.

Além disso, Paulinho Picolé destaca a dificuldade enfrentada por muitos jovens menores de idade em encontrar oportunidades de trabalho devido às legislações vigentes. Frequentemente, esses jovens se deparam com barreiras burocráticas que dificultam sua entrada no mercado de trabalho, levando muitos deles a desistir ou a recorrer a atividades informais.

Diante desse cenário, a reativação da Guarda Mirim surge como uma alternativa promissora, oferecendo não apenas empregabilidade, mas também suporte para o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens, preparando-os para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo com habilidade e responsabilidade.

A proposta do vereador Paulinho Picolé, agora aprovada pela Câmara Municipal, abre caminho para que o prefeito Carlos Eduardo Donnabella, conhecido como Caburé, possa estudar a viabilidade e os próximos passos necessários para tornar esse projeto uma realidade tangível no município.

Diante da crescente preocupação com a inserção dos jovens no mercado de trabalho e a necessidade de promover políticas públicas voltadas para essa parcela da população, a reativação da Guarda Mirim emerge como uma medida assertiva e promissora, capaz de gerar impactos positivos significativos no cenário social e econômico local.

O retorno da Guarda Mirim não apenas representa uma oportunidade para os jovens, mas também um investimento no futuro da comunidade, promovendo a formação de cidadãos conscientes, engajados e preparados para contribuir de forma positiva para o desenvolvimento do município.

À medida que essa proposta avança, espera-se que o diálogo entre o poder legislativo e executivo se intensifique, visando garantir o apoio e os recursos necessários para a efetiva implementação desse projeto tão esperado pela população local.

Enquanto isso, a expectativa e o entusiasmo gerados em torno da possível reativação da Guarda Mirim alimentam a esperança de um futuro mais promissor para os jovens e para toda a comunidade do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório