Vereador solicita substituição de árvores de alguns canteiros centrais para melhorar a visibilidade no trânsito

47
0
COMPARTILHAR

O vereador Flavin Mathilha tomou uma iniciativa para abordar uma questão importante relacionada à segurança no trânsito na cidade. Após receber diversas reclamações dos moradores sobre a visibilidade reduzida devido às árvores localizadas em alguns canteiros centrais, o parlamentar apresentou um requerimento ao prefeito Carlos Eduardo Donnabella (Caburé), solicitando que o Departamento Municipal de Meio Ambiente estude a viabilidade de substituir essas árvores.

Na última sessão ordinária do legislativo, o requerimento proposto por Flavin Mathilha foi aprovado, destacando a preocupação do vereador com a segurança viária e o bem-estar da população. Ele argumenta que a substituição das árvores por plantas rasteiras não só melhoraria a visibilidade no trânsito, mas também embelezaria os espaços públicos.

Ao solicitar a análise por parte do Departamento Municipal de Meio Ambiente, o vereador espera que seja realizada uma avaliação criteriosa dos canteiros centrais em questão. Dessa forma, será possível identificar as árvores que representam obstáculos para a visibilidade dos motoristas e, posteriormente, substituí-las por plantas rasteiras mais adequadas.

A proposta de Flavin Mathilha visa encontrar um equilíbrio entre a preservação ambiental e a segurança no trânsito. Embora as árvores sejam importantes para a qualidade de vida e o embelezamento da cidade, em certas localidades específicas, elas podem comprometer a visibilidade dos condutores, aumentando o risco de acidentes.

A substituição por plantas rasteiras não só permitiria uma melhor visualização do tráfego, mas também traria benefícios estéticos para a região, garantindo a continuidade da vegetação e a preservação do meio ambiente de forma adequada. Além disso, essa medida contribuiria para a segurança dos pedestres e motoristas, reduzindo possíveis colisões e facilitando a circulação nas vias públicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório