Vereador propõe criação de Centro de Triagem e Notificação para casos de Dengue fora do Pronto Socorro

12
0
COMPARTILHAR

O vereador Paulo de Castro, conhecido como Thieskin, apresentou uma proposta visando aliviar a pressão sobre o sistema de saúde e proteger os pacientes da exposição a outras doenças.

Em meio ao aumento significativo dos casos confirmados de Dengue, Thieskin ressalta a importância de separar os pacientes com sintomas da doença em um ambiente dedicado, afastando o risco de contraírem outras enfermidades, como o Covid-19.

A iniciativa do vereador visa estabelecer um Centro de Triagem e Notificação específico para atender pessoas com sintomas característicos da Dengue, tais como febre, dor de cabeça, dores nas articulações, diarreia e manchas avermelhadas na pele. Esta medida tem como objetivo reduzir a sobrecarga do Pronto Socorro, proporcionando um ambiente mais seguro e eficiente para o tratamento desses casos.

Thieskin destaca que a criação deste centro especializado não apenas beneficiaria os pacientes, mas também aliviaria a carga de trabalho dos profissionais de saúde que atuam no Pronto Socorro, os quais estão atualmente enfrentando uma sobrecarga considerável devido ao aumento de casos de Dengue. A separação dos casos de Dengue em um local próprio permitiria uma gestão mais eficaz dos recursos e uma resposta mais ágil ao tratamento dos pacientes.

O vereador expressa sua esperança de que o prefeito Carlos Eduardo Donnabella, conhecido como Caburé, acate sua proposta e tome as medidas necessárias para implementar o Centro de Triagem e Notificação. Thieskin acredita que essa iniciativa não só melhoraria a qualidade do atendimento prestado à população, mas também contribuiria significativamente para a prevenção e controle das doenças transmitidas por vetores, garantindo um ambiente de saúde mais seguro para todos os cidadãos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório