Construção de mini pista de bicicleta no Parque Municipal Mauro Baldo proposta para estimular atividades saudáveis para crianças

10
0
COMPARTILHAR

O Parque Municipal Mauro Baldo, conhecido por sua beleza natural e estrutura de lazer, pode em breve contar com uma adição especial: uma mini pista de bicicleta. A proposta, apresentada pelo vereador Flavin Mathilha e aprovada na última sessão legislativa, visa proporcionar às crianças um espaço seguro e adequado para desfrutar do esporte em companhia de seus pais ou amigos.

O vereador Mathilha, em seu requerimento direcionado ao prefeito Carlos Eduardo Donnabella (Caburé), destacou a importância de oferecer alternativas de lazer saudável para as crianças da comunidade. Ele observou que, embora haja proibição do uso de bicicletas no parque devido a preocupações com acidentes, especialmente envolvendo pessoas idosas ou com mobilidade reduzida, as crianças estão privadas de um espaço seguro para praticar o esporte.

“O parque possui uma excelente estrutura”, enfatizou o vereador, “e o prefeito Caburé, com sua formação em engenharia, compreende profundamente as necessidades do local.” Mathilha ressaltou que a construção de uma mini pista de bicicleta seria uma maneira eficaz de atender às demandas das crianças, que atualmente carecem de oportunidades para brincadeiras saudáveis, muitas vezes substituídas pelo uso excessivo de dispositivos eletrônicos.

A proposta visa não apenas estimular a prática de atividades físicas entre os jovens, mas também promover momentos de interação familiar e socialização. A mini pista de bicicleta não só proporcionará diversão, mas também ajudará a desenvolver habilidades motoras, coordenação e senso de responsabilidade entre as crianças.

O projeto agora aguarda ações da administração municipal para sua realização. Enquanto isso, a comunidade e os pais aguardam com expectativa a criação desse novo espaço de lazer, que certamente contribuirá para o bem-estar e desenvolvimento saudável das crianças no Parque Municipal Mauro Baldo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório