Vereador Geovane propõe contratação de médico pediatra para distrito de Milagre

11
0
COMPARTILHAR

Em uma iniciativa voltada para a melhoria dos serviços de saúde na comunidade do distrito de Milagre, o vereador Geovane dos Reis Silva apresentou um requerimento que foi aprovado por unanimidade durante a última sessão legislativa. A proposta do vereador é a contratação de um médico pediatra para atender a população local, pelo menos duas vezes por semana, no Posto de Saúde da Família (PSF) Santo Antônio.

Geovane destacou o esforço da prefeitura em proporcionar serviços de saúde de qualidade no distrito de Milagre, porém ressaltou que há espaço para melhorias significativas. Atualmente, os atendimentos pediátricos ocorrem em intervalos quinzenais, o que tem sido um desafio para as mães locais, que muitas vezes se veem obrigadas a deslocar seus filhos até Monte Santo em busca de assistência médica.

“A saúde é um direito fundamental de todo cidadão e deve ser garantida com eficiência e acessibilidade”, afirmou Geovane. “A contratação de um médico pediatra para o PSF Santo Antônio é uma medida que visa proporcionar um atendimento mais próximo e regular às crianças de Milagre, evitando deslocamentos desnecessários e garantindo o acompanhamento adequado de sua saúde desde a infância.”

A proposta do vereador recebeu apoio unânime de seus colegas parlamentares, que reconheceram a importância de investimentos na área da saúde preventiva e na valorização do atendimento básico. A contratação de um médico pediatra para o distrito de Milagre contribuirá para a comodidade e bem-estar das famílias locais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório