Vereador expressa preocupação com distribuição de Ovos de Páscoa na Rede Municipal de Ensino

12
0
COMPARTILHAR

Na última sessão do legislativo monte-santense, realizada na segunda-feira, 18 de março, o vereador Flavin Mathilha trouxe à pauta uma questão sensível e pertinente: a distribuição de Ovos de Páscoa para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Aprovado por unanimidade, seu requerimento denota uma preocupação valiosa com a inclusão de todos os estudantes, especialmente aqueles que têm restrições alimentares.

A atenção de Mathilha concentra-se nos alunos que sofrem de intolerância ou alergia ao chocolate. Ele ressalta a importância de garantir que todas as crianças, independentemente de suas condições alimentares, possam desfrutar do espírito festivo da Páscoa. Propõe, assim, que a Secretaria Municipal de Educação estude a viabilidade de oferecer alternativas aos Ovos de Páscoa tradicionais, adaptadas às necessidades específicas dos alunos com restrições ao consumo de chocolate.

“A diversidade é um valor que deve ser preservado em todas as nossas iniciativas educacionais”, enfatizou o vereador Mathilha. “É nossa responsabilidade assegurar que nenhum aluno se sinta excluído ou negligenciado durante celebrações como a Páscoa. Devemos garantir que todos os estudantes tenham acesso a uma experiência inclusiva e alegre.”

A proposta do vereador reflete um compromisso com a equidade e a sensibilidade às necessidades individuais dos alunos. Espera-se que a Secretaria Municipal de Educação considere cuidadosamente essa sugestão, buscando alternativas viáveis e acessíveis para garantir que a celebração da Páscoa na Rede Municipal de Ensino seja verdadeiramente inclusiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório