Abertura da Femagri 2024 foca na sustentabilidade e nas relações de troca de café

28
0
COMPARTILHAR

Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas, promovida pela Cooxupé, começou nesta quarta-feira, dia 20; cerimônia contou com a presença da diretoria executiva da cooperativa e autoridades

Abertura da Femagri 2024 foca na sustentabilidade e nas relações de troca de café

A sustentabilidade e as relações de troca de café foram destaques da abertura solene da Femagri 2024. A Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas é promovida pela Cooxupé. Desde já, começou nesta quarta-feira, dia 20, e segue até sexta-feira, dia 22, em Guaxupé, Sul de Minas. A princípio, a cerimônia contou com a presença da diretoria executiva da cooperativa, além de autoridades, colaboradores da Cooxupé, cooperados e produtores rurais.

Troca de café

Em seu discurso, pois, o presidente da cooperativa, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, incentivou que os cafeicultores façam bons negócios na Femagri. E aproveitem a oportunidade que o mercado permite com a troca de café.

“Em relação ao mercado, olhamos com otimismo, principalmente, para a oportunidade que o produtor encontra, aqui na Femagri, para a relação de troca do café no fechamento de suas negociações. O momento é favorável para isso. E vale muito a pena aproveitar essas condições especiais para levar inovação em suas lavouras. E, assim, ganhar produtividade, mais sustentabilidade, reduzindo custos de produção”, afirmou.

Além disso, Carlos Augusto evidenciou a importância das inovações e do conhecimento trazido pelo evento aos cafeicultores.

“Muito mais do que uma feira comercial, sempre destaco a inovação em tecnologia e em conhecimento. Não poderia deixar de agradecer aos nossos fornecedores, que todos os anos trazem inovação e tecnologias em máquinas e ferramentas. Que são descobertas até por nós mesmos, como o burrinho mecânico em demonstração na Fazendinha. Tenham três dias de bons negócios e levem às suas propriedades todo conhecimento que essa feira possa oferecer”, ressaltou.

Bons negócios

Em seguida, o vice-presidente Osvaldo Bachião Filho discorreu sobre as instituições financeiras presentes na Femagri. Isso para garantir crédito acessível aos cooperados. Além dos bons negócios oferecidos na feira. Ademais, ele falou sobre a importância dos cooperados serem sustentáveis e responsáveis na produção de café.

“É com sustentabilidade e com responsabilidade que vamos conseguir fazer negócio que gere valor para as nossas famílias. E também dinheiro para nós. Hoje, o tema ESG é muito forte e nós, produtores, precisamos entender que os consumidores dos cafés produzidos pelos cooperados da Cooxupé são exigentes. Por isso, precisamos atender sua demanda por produtos sustentáveis”, explicou.

Abertura da Femagri 2024 contou com a diretoria executiva da Cooxupé e autoridades

Oportunidades

De antemão, Osvaldo estimulou os cafeicultores a fazerem bons negócios, mas alertou para evitar especulações com o mercado.

“Nosso compromisso é com o cooperado. Mas, acima de tudo, com a rentabilidade do nosso negócio. Precisamos fazer negócio para pagar conta. Então, participe do mercado, faça bons negócios, mas não especule. O que a gente sabe é produzir e o que paga a nossa conta é o café”, disse o vice-presidente.

Já o superintendente de Desenvolvimento do Cooperado da Cooxupé, José Eduardo Santos Júnior, reforçou o celeiro de oportunidades oferecido na Femagri

“Temos nesta feira a chance de realização de ótimas negociações. Por isso, analise com responsabilidade para garantir o sucesso do seu negócio. Neste momento, a relação de troca de café está muito convidativa e é a melhor dos últimos anos. Não deixe a oportunidade passar”, destacou.

Credenciamento

Em suma, a Femagri 2024 é aberta aos cooperados da Cooxupé e produtores de café em busca de ótimos negócios. Assim, o credenciamento dos visitantes é realizado na recepção, das 8h às 18h. Por fim, a feira possui estacionamento com mais de 3.200 vagas. 

Extraído do hub do café

Crédito das fotos: André Monteiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório