Servidores da saúde são capacitados para prestar primeiros socorros

299
0
COMPARTILHAR

Enfermeiros, técnicos em enfermagem e condutores de ambulâncias participaram do curso

 

Arceburgo:– Visando melhorar a qualidade na prestação de serviços de saúde para a população, servidores do Pronto Atendimento Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, foram capacitados para prestar primeiros socorros.

A capacitação aconteceu em período integral durante dois dias, e tudo isso foi possível graças a uma parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais, Seção de Guaxupé.

 

O curso foi composto de aulas teóricas e práticas e com a finalidade de capacitar os profissionais nos cuidados básicos em situações de emergência, parada cardiorrespiratória, manobra de ressuscitação em adultos e crianças, paciente em crise convulsiva, engasgo e asfixia, imobilização e uso do colar cervical, assim como, pranchamento e deslocamento do paciente ao serviço de urgência e emergência.

 

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Oscar Anacleto, o curso visa agilizar o Pronto Atendimento nos casos de Emergência oferecendo aos pacientes uma resposta rápida pelo atendimento aprimorado.

“Quero destacar o empenho de toda nossa equipe de saúde, e parabenizar o Corpo de Bombeiros de Guaxupé pelo excelente trabalho, fundamental para bem-estar de nossa população”, destacou Oscar Anacleto.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório