Santa Casa de Passos passa a ofertar 40 leitos de UTI para COVID-19

310
0
COMPARTILHAR

A Santa Casa de Misericórdia de Passos (SCMP) passa a ofertar, a partir de amanhã, 28 de janeiro, mais 10 leitos de UTI exclusivos para o atendimento a pacientes com COVID-19 na microrregião de Passos. Com os novos credenciamentos, a unidade totaliza 40 leitos no Plano de Contingência para o tratamento da doença.

O grande aumento da demanda apresentada na região tornou a disponibilização de mais leitos uma necessidade, já que são muitas as complicações que o vírus causa aos pacientes, o que motivou o esgotando dos leitos disponíveis na unidade que é referência para 24 municípios e atende toda a região.

Diante disso, através do trabalho conjunto do Comitê de enfrentamento do COVID-19 da Santa Casa de Passos e de cobranças ao Governo de Minas Gerais, como as realizadas pelo deputado estadual Cássio Soares, esses 10 novos leitos foram credenciados e estarão disponíveis a partir de amanhã.  

“Continuaremos firmes e atentos às necessidades para que a nossa gente tenha o tratamento digno e adequado em momentos de necessidades e, como representante dos mineiros, seguirei buscando o apoio e os investimentos junto ao Governo do Estado de Minas Gerais para que o nosso povo tenha aquilo que precisa”, afirmou Cássio Soares.

PEDIDO URGENTE 

Ciente da realidade enfrentada pela região, o deputado estadual Cássio Soares solicitou ao Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, nesta terça feira, 26 de janeiro, o credenciamento de mais leitos de UTI à Santa Casa de Passos, a fim de suprir a demanda de pacientes com COVID-19 da região.

Em resposta, o Governador garantiu ao parlamentar que daria atenção especial ao pedido e que iria encaminhar a solicitação à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. Além disso, com o intuito de melhor atender a população, o parlamentar pediu, ainda, que sejam credenciados, também, leitos na Santa Casa de Piumhi e no Hospital São Vicente, localizado no município de Cássia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório