Ruas ficam alagadas e estrada rural é interditada por causa da chuva em Guaxupé e Guaranésia, MG

37
0
COMPARTILHAR

Além disso, asfaltos foram arrancados pela força da água e o rio Guaxupé ficou cheio a ponto de quase transbordar. Apesar dos transtornos, ninguém se feriu e nenhuma família ficou desalojada ou desabrigada.

Chuva causa prejuízos em Guaxupé e Guaranésia, MG — Foto: Corpo de Bombeiros

Uma forte chuva causou estragos em Guaxupé e na zona rural de Guaranésia na tarde deste domingo (29). A tempestade começou por volta de 15h. Uma estrada rural precisou ser interditada, asfaltos foram arrancados pela força da água, ruas ficaram alagadas e o rio Guaxupé ficou cheio a ponto de quase transbordar.

Em Guaranésia, no Bairro Serrinha, na zona rural do município, uma suposta cabeça d’água arrastou lama e vegetação interditando a via vicinal. Equipes do Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Guaranésia estiveram no local onde uma retroescavadeira da prefeitura já fazia a liberação da pista.

Chuva causa prejuízos em Guaxupé e Guaranésia, MG — Foto: Corpo de Bombeiros

Já em Guaxupé, no Bairro Vila Progresso, o aumento da água do Rio Guaxupé deixou os moradores apreensivos. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal fizeram o monitoramento no local para uma possível evacuação dos moradores, caso o rio transbordasse, o que não ocorreu.

Em alguns pontos do bairro, como na Praça Haiti, a água da enxurrada chegou a quase 50 centímetros na rua. Felizmente não chegou a atingir as residências.

Ainda em Guaxupé, no bairro Santa Cruz, moradores precisaram quebrar o muro de uma residência para dar escoamento à água da chuva que entrou em casa e se acumulou no quintal. Em vários pontos da cidade, a força das águas arrancou pedaços do asfalto das ruas.

Chuva causa prejuízos em Guaxupé e Guaranésia, MG — Foto: Corpo de Bombeiros

Apesar dos transtornos, ninguém se feriu e nenhuma família ficou desalojada ou desabrigada. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Municipal continuam o monitoramento dos pontos atingidos.

Extraído do g1 Sul de Minas EPTV

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório