Renatinho Marçal solicita oferta de lanches para monte-santenses doadores voluntários de sangue em Passos, Ribeirão Preto e Barretos

15
0
COMPARTILHAR

O vereador Renato Vitor Marçal apresentou um requerimento ao prefeito Carlos Eduardo Donnabella (Caburé) solicitando que seja estudada a possibilidade de oferecer lanches para os grupos de pessoas que, de forma voluntária, trimestralmente doam sangue nas cidades de Passos, Ribeirão Preto e Barretos.

O objetivo do vereador é reconhecer e incentivar a importância desses doadores voluntários, que realizam um gesto nobre em prol do próximo, doando sangue de forma frequente e regular. O vereador acredita que a oferta de lanches por parte do Poder Executivo Municipal contribuiria muito para estes munícipes durante o percurso, melhorando a experiência de doação e incentivando outras pessoas a se tornarem doadoras.

O requerimento do vereador foi votado e aprovado na sessão ordinária do legislativo, que ocorreu na segunda-feira, 13 de março. O vereador ressaltou que a solicitação é de baixo custo aos cofres públicos e acredita que a iniciativa será bem recebida pelos doadores voluntários, que fazem um trabalho tão importante para a comunidade.

A doação de sangue é um ato de solidariedade e cidadania que pode salvar vidas. No entanto, muitas vezes, os doadores precisam enfrentar longas filas e esperas para realizar a doação. Oferecer lanches para os doadores pode ajudar a tornar o processo de doação mais confortável e atrativo, incentivando mais pessoas a se tornarem doadoras.

A iniciativa do vereador Renato Vitor Marçal é louvável e deve ser apoiada por todos que reconhecem a importância da doação de sangue para a saúde pública. Espera-se que o prefeito Carlos Eduardo Donnabella analise a solicitação e que a oferta de lanches aos doadores voluntários de sangue possa ser implementada em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório