Recursos de um milhão e meio de reais canalizarão Córrego Criciúma

115
0
COMPARTILHAR

O convênio com o BDMG só foi possível graças ao equilíbrio fiscal do município, e por conta das suas contas em dia, adimplência; condição obrigatória pelo Banco de Desenvolvimento

 

Arceburgo:– O prefeito Gilson Mello assinou em Belo Horizonte, na tarde do dia 25 um convênio com o BDMG – Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais. O convênio vai permitir financiamento da ordem de um milhão e meio (R$ 1.500.000,00) à Prefeitura, através do Novo Somma, para investimentos em saneamento básico e infraestrutura que permitirão a canalização parcial do Córrego Criciúma. A adesão do município ao Convênio com o BDMG através do Novo Somma contou com o apoio dos vereadores arceburguenses, que aprovaram o financiamento do município junto ao BDMG.

A liberação de recursos do Novo Somma para Arceburgo, está programada para este quadrimestre. O Novo Somma tem como objetivo a melhoria da qualidade de vida dos municípios mineiros, visando proporcionar o desenvolvimento local sustentado.

 

O empréstimo, será pago em 61 meses, com 12 meses de carência. A prefeitura poderá também utilizar o prazo de 60 meses de amortização. Os juros do empréstimo/financiamento são baseados no SAC, Sistema de Amortização Constante, bastante conhecido no Brasil por ser utilizado no SFH (Sistema Financeiro de Habitação); quando um financiamento, em cada parcela vai reduzindo com o passar dos anos. Ou seja, o juro é calculado sobre o valor do saldo devedor do mês anterior, e as prestações são obtidas através da soma do juro do período com o valor da amortização.

O convênio com o BDMG só foi possível graças ao equilíbrio fiscal do município, e por conta das suas contas em dia, adimplência, pois estes itens são requisitos obrigatórios pelo Banco de Desenvolvimento.

As obras oferecerão qualidade de vida aos arceburguenses e infraestrutura apropriada ao Córrego Criciúma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório