Polícia Militar de Paraíso foi elevada a Batalhão

516
0
COMPARTILHAR

O efetivo e a gestão operacional policial de Arceburgo é subordinado a este Grupamento. Ovídio César representou o município

 

Arceburgo:– A Companhia Independente de Polícia Militar de São Sebastião do Paraíso passou à categoria de Batalhão, constituindo-se o 43º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais.
A elevação da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar de São Sebastião do Paraíso a Batalhão da PM foi estabelecida pela Resolução nº 4.638, assinada pelo comandante-geral, Coronel Helbert Figueiró de Lourdes.

A mudança de categoria significa melhoria de estrutura para a corporação e aumento de efetivo para a cidade e região.
O 43.º Batalhão continuará subordinado a 18.ª Região da Polícia Militar de Poços de Caldas, e terá sob seu comando a 95.ª Cia. PM de São Sebastião do Paraíso, e a 79.ª Cia. PM de Guaxupé. Ambas terão outras frações sob seus comandos. A 95.ª é responsável por quatro Pelotões que inclui o município de Arceburgo e os demais: São Sebastião do Paraíso, Monte Santo de Minas, São Tomás de Aquino, e Itamogi, e os distritos de Guardinha e Milagre.

 

Este Batalhão será conduzido pelo Tenente-Coronel Adriângelo Chaves de Sousa, que substituiu o Tenente-Coronel Joelmar Lucas de Andrade, que foi para a reserva, depois de 30 anos de serviços prestados à policia Militar.

A solenidade de elevação ocorreu no Teatro Municipal paraisense Sebastião Furlan com a presença de autoridades diversas: militares, civis e políticas.

O Vice-Prefeito Ovídio Cesar de Carvalho Musarra e o Sargento Darci Gregório representaram o município arceburguense.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório