Professores protestam na Câmara sobre reajuste salarial proposto pela Prefeitura

27
0
COMPARTILHAR

Monte Santo:- Na noite desta segunda-feira, 13 de fevereiro, professores da rede municipal de ensino compareceram na Câmara Municipal para conversar com os vereadores sobre o reajuste salarial proposto pela Prefeitura, que seria votado na sessão ordinária que estava preste a acontecer.

Os professores disseram aos vereadores que não concordavam com o reajuste de 5,93% do piso salarial, pois mais uma vez, assim como aconteceu no ano passado, reclamavam sobre o percentual do reajuste salarial.

A intenção dos professores seria que os vereadores não votassem o Projeto de Lei sobre o reajuste salarial apresentado pela Prefeitura, pois a categoria cobrava a atualização de 14,95% estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC) na base salarial da categoria.

A vereadora Priscila Maria Paulino Santos, líder do prefeito no legislativo, conseguiu acalmar os professores falando sobre várias implicações legais da referida proposta do Executivo Municipal e, de acordo com a vereadora, seria importante a votação, pois os profissionais da Educação já estariam recebendo o reajuste proposto ainda neste mês. E que, posteriormente, deveriam reclamar junto ao Prefeito Municipal.  

Durante a votação do referido Projeto de Lei todos os vereadores, depois de apresentar o seu voto, se manifestaram favoráveis a reivindicação dos professores da rede municipal de ensino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório