Presa quadrilha que aplicou golpes do “pix agendado” em Paraíso e região

44
0
COMPARTILHAR

Dois homens e uma mulher foram capturados pela PM na rodovia entre Paraíso e Monte Santo de Minas

Por: Ralph Diniz

De frente para o lojista de Paraíso, trio tenta aplicar golpe, mas tem a tentativa frustrada e acaba indo embora – Foto: Divulgação

Uma quadrilha que realizou diversos golpes em pontos comerciais de vários municípios da região utilizando o “pix agendado” foi presa pela Polícia Militar na tarde de quinta-feira, 29 de fevereiro, enquanto seguia para Monte Santo de Minas. Integrantes do bando foram identificados enquanto tentavam fazer uma compra em São Sebastião do Paraíso.

Segundo informações, dois homens, de 35 e 40 anos de idade, e uma mulher, de 23 anos, circulavam pela região central de Paraíso tentando aplicar golpes em lojistas da cidade. No golpe do pix agendado, o criminoso realiza a compra e, no momento do pagamento, faz um agendamento do pix. Em seguida, ele apresenta o comprovante de suposto pagamento para a vítima, recebe o produto ou serviço e vai embora. Na sequência, ele cancela a transação, sendo que a empresa afetada fica sem receber o pagamento devido.

O proprietário de uma loja de celulares da cidade suspeitou da ação do trio depois que o pagamento por um aparelho de telefone não caiu na conta da empresa. Ao serem informados sobre o fato, integrantes da quadrilha disseram que iriam tomar um lanche e que voltariam minutos mais tarde. Assim que os homens e a mulher saíram, o lojista acionou a polícia.

Diante da denúncia, o 43º Batalhão da Polícia Militar iniciou as buscas pelos suspeitos e recebeu informações de que o trio havia entrado em um veículo e seguido pela rodovia MCG-491 rumo ao município de Monte Santo. Policiais da região foram informados e realizaram um cerco que culminou na prisão da quadrilha.

Durante as buscas no veículo foram encontrados diversos telefones e acessórios para celulares, além de vários chocolates. Durante o atendimento da ocorrência, compareceu ao quartel de Itamogi, uma vítima que relatou que os indivíduos estiveram em sua loja e fizeram a compra de três aparelhos celulares e alguns acessórios. O comerciante relatou ter percebido o golpe só depois que o trio tinha ido embora.

Vítimas nas cidades de Passos e Itaú de Minas também já foram identificadas. Além disso, a PM verificou que a quadrilha já havia realizado outros golpes em outras cidades mineiras, como Campestre, Serrania e Bandeira do Sul. Os indivíduos foram presos pelo crime de estelionato e encaminhados à 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.  

Segundo informações integrantes do bando residem em Passos, Ribeirão Preto e Carmo do Rio Claro.

Extraído do Jornal do Sudoeste

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório