Novos policiais reforçam segurança pública de Arceburgo

69
0
COMPARTILHAR

O Comandante da Policia Militar de Arceburgo, Sargento Edson Ferreira da Costa apresentou ao prefeito Gilson Mello nesta manhã, os dois novos policiais militares que estão atuando no município.

Os soldados Marcos Gabriel Borges dos Santos e João Pedro Torres Timbó irão atuar exclusivamente na atividade-fim da corporação, ou seja, irão reforçar o policiamento ostensivo e preventivo nas ruas da cidade.

A presença deles no Gabinete do Prefeito é parte da etapa de ambientação para conhecer as particularidades do município e suas autoridades constituídas.

O objetivo do alto comando da PMMG para a cessão de mais policiais para Arceburgo é atribuído a atenção às cidades menores por causa da chamada ‘interiorização do crime’.

Como cidades menores estão registrando elevação na criminalidade e têm contingente policial bem menor, existe a necessidade de atenção especial a essas localidades, como é o caso do município arceburguense.

Atualmente, a Prefeitura é parceira efetiva da Policia Militar, contribuindo com a concessão de combustível, cessão de material de consumo, manutenção veicular das viaturas e outras concessões indispensáveis ao funcionamento regular da corporação na cidade.

Nos últimos meses, esses soldados passaram por curso com uma formação diferenciada, com introdução de disciplinas da área de humanas, com o objetivo de prepara-los para interação mais eficaz no contato com a população. Os alunos aprenderam lições de direitos humanos e tiveram aulas nas áreas de Direito Penal, Civil, Penal Militar e Constitucional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório