Mococa e Distritos têm Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo

109
0
COMPARTILHAR

Mococa:- Está acontecendo neste sábado, 19, o Dia D de vacinação contra o sarampo. O público alvo são crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade que ainda não foram imunizadas. A ação acontece em todo o Estado de São Paulo.

Segundo o Diretor do Departamento de Saúde, Maxwell Alves Vilela, todas as Unidades de Saúde de Mococa, inclusive dos dois Distritos Igaraí e São Benedito das Areias ficarão abertas das 8h00 às 17h00.

Atenção pais! É preciso levar a carteirinha de vacinação, pois o calendário vacinal será conferido e atualizado.

Esta nova campanha Nacional de vacinação teve início no dia 7 de outubro. Desde a data, o Estado vacinou 17,7 mil crianças, um número baixo, apenas 0,8% da meta que é imunizar 2,2 milhões de crianças até o fim da campanha, que vai até o dia 25 deste mês.

Segundo último balanço, 16, doze pessoas já morreram por complicações da doença este ano. Cerca de 57% do total de casos se concentram na capital. São 4.923, somando confirmações laboratoriais e clínicas. Desde 1997, em São Paulo, não havia mortes de sarampo.

Entre 18 e 30 de novembro, acontecerá a segunda fase da campanha, focada em jovens de 20 a 29 anos.

Mesmo sem campanhas específicas, pessoas de todas as idades podem procurar as UBS’s para regularizar a carteirinha de vacinação gratuitamente.

QUEM DEVE SE VACINAR?

• Bebês de 6 meses a 1 ano incompletos devem tomar a “dose zero”, que é extra. Ao completar 12 meses, devem tomar normalmente uma dose da tríplice viral. Aos 15 meses, devem tomar uma dose da tetravalente.

• Pessoas de 12 meses a 29 anos de idade devem ter duas doses da tríplice viral comprovadas. Se não está marcada na carteirinha ou não se lembra, deve procurar uma UBS e regularizar a situação;

• Adultos de 30 a 59 anos devem ter pelo menos 1 dose da tríplice viral;

• Adultos com mais de 60 anos não precisam se vacinar, por já terem tido contato com a doença no passado;

• A vacina não é indicada para mulheres grávidas e pessoas com problemas na imunidade;

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório