Medalha Mérito dos Pacificadores

839
0
COMPARTILHAR

Monte Santo:- Em 22 de junho de 2019, no Obelisco e Monumento Mausoléu ao Soldado Constitucionalista de 1932, na cidade de São Paulo/SP, Paulo Sérgio Gornati, Prefeito Municipal de Monte Santo de Minas, recebeu a Medalha Mérito dos Pacificadores pelos serviços prestados à comunidade. Na mesma ocasião, Pedro Roberto da Silveira, Secretário de Educação, Cultura, Turismo e Esporte de Monte Santo de Minas, recebeu a Medalha Sentinela da Paz por sua contribuição na área da educação.

A ONU – Organização das Nações Unidas – designou o dia 23 de junho como Dia das Nações Unidas para o Serviço Público e, anualmente, entregam-se prêmios para o reconhecimento internacional do trabalho de excelência neste campo. Os países das Nações Unidas são incentivados a organizar iniciativas para celebrar o dia.

Em linha com a ONU, a CNO – Consultoria Nacional de Outorgas – em conjunto com a Associação dos Boinas Azuis da ONU de Joinville/SC criaram a Medalha Sentinela da Paz, em 2006, com a finalidade de homenagear os soldados do Estado de Santa Catarina que prestaram serviço à Paz Mundial. Por sua vez, criada com acordo do CCOPAB – Centro Conjunto de Operações de Paz no Brasil – a Medalha Mérito dos Pacificadores é concedida pelos relevantes serviços prestados em nome do entendimento entre os povos.

As medalhas são uma forma de comemorar o valor e a força do serviço público junto à comunidade; valorizar a contribuição do serviço público no processo de desenvolvimento; reconhecer o trabalho dos funcionários públicos e incentivar os jovens a seguir carreiras no setor público. Fonte: Prefeitura de Monte Santo de Minas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório