Indústria, Hospital Mater Dei e governo estadual se unem para ampliar atendimento à pacientes da COVID-19

24
0
COMPARTILHAR

Unidade Betim-Contagem terá quase 250 leitos para internação e tratamento intensivo

Com o objetivo de contribuir no atendimento adequado aos mineiros diagnosticados com a COVID-19, a FIEMG une forças com empresas de todo o estado e com o Hospital Mater Dei Betim-Contagem para disponibilizar 242 leitos para assistência aos pacientes diagnosticados com o vírus. Por meio da parceria, será montada uma estrutura com quatro andares equipados com 180 leitos para Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI) e 62 para internações. Os atendimentos realizados neste espaço serão realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A Rede Mater Dei será a responsável por disponibilizar a estrutura física com parque tecnológico de Medicina Diagnóstica com Raio X, Ultrassom, Tomografia, Ressonância Magnética, entre outros exames, além de fazer toda a gestão assistencial. O governo estadual vai disponibilizar as equipes assistenciais e de apoio e os recursos financeiros para operacionalizar o atendimento virão de um fundo com doações de empresários mineiros, gerenciado pela FIEMG.

Todo o procedimento de aquisições e logística para a entrega da nova área do Hospital Mater Dei Betim-Contagem, será de responsabilidade da construtora Andrade Gutierrez, garantindo a viabilidade e implantação rápida dessa iniciativa, por meio de parcerias com os fornecedores.

Ao fim da pandemia, todos os equipamentos e materiais arrecadados para a iniciativa serão doados ao governo de Minas Gerais. Eles serão destinados às unidades de saúde na capital ou interior, de acordo com a definição da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

“Entendemos a necessidade de apoiar as unidades de saúde do estado, pois sabemos que não há a quantidade necessária de leitos e de respiradores para o tratamento dos casos que poderão vir a acontecer. Vamos atuar no sentido de apoiar os mineiros, para minimizar os efeitos dessa pandemia. Em nome da indústria, agradecemos a todas as empresas que participam deste verdadeiro mutirão solidário pela nossa sociedade”, disse o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe.

Hospital de campanha
Um dos principais locais de exposições em Belo Horizonte, o Expominas começou a ser reestruturado, em 26/3, para ser transformado em hospital de campanha no tratamento de pacientes infectados durante o período de pandemia. Serão instalados, em dois galpões do espaço, 900 leitos com respiradores, desafogando, assim, outros hospitais da região que possam estar superlotados com o aumento dos casos da COVID-19.

A FIEMG está atuando em duas frentes neste projeto: disponibilizando pessoas na área de inteligência e planejamento para a construção da estrutura básica no Expominas e também com recursos financeiros na ordem de R$ 500 mil.
Respiradores

A FIEMG mobiliza ainda os empresários mineiros para viabilizar a doação de mil respiradores para a rede estadual pública de Saúde. Os aparelhos adquiridos serão entregues à SES, que irá definir a distribuição em suas unidades em todo o estado. O objetivo é arrecadar o montante de R$ 65 milhões para a aquisição dos respiradores. Segundo dados da SES, os novos aparelhos representam 15% do número total de equipamentos que o estado possui atualmente.


Fonte: Jornalismo – www.fiemg.com.brjornalismo@fiemg.com.br

Tel. (31) 3263-4444 | 7753 | 4555 | 4512 | 4449

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório