Grande final do Circuito Regional de Xadrez

107
0
COMPARTILHAR

Em paralelo acontece o 1º Aberto de Xadrez com a participação de várias cidades da região

Guaranésia:- A cidade de Guaranésia, sedia neste domingo (22) a grande final do Circuito Regional de Xadrez, com a participação de vários enxadristas da região e valendo rating (classificação) para a Liga Brasileira de Xadrez, dentro das seguintes categorias: Absoluto (acima de 15 anos) Sub 14, Sub 10 e Sub 08.
O torneio teve início em maio passado e desde então tem percorrido várias cidades da região, envolvendo enxadristas de várias das cidades como Guaxupé, Muzambinho, Nova Resende, Arceburgo e Guaranésia.
Em paralelo ao evento, acontecerá o 1º Aberto de Xadrez, envolvendo todas as categorias listadas e com participação de cidades do Estado de São Paulo que já confirmaram presença.
Para os Secretários de Educação Willians Gavioli, de Cultura Esporte e Turismo Paulo Marcos Teixeira juntamente com o Diretor da Divisão de Esportes Professor Paína, esta é uma excelente oportunidade de dar mais visibilidade para este esporte e ao mesmo tempo permitir que pessoas se interessem por esta prática, visto que existem potenciais enxadristas locais. “ Além da difusão do esporte, estamos focando na disciplina, concentração, raciocínio lógico e estratégico, características pessoais imprescindíveis para um bom “jogador” de xadrez, e que de modo direto, implicam positivamente na vida pessoal e escolar do jovem.”
“Este evento é uma grande oportunidade, tendo em vista que está em estudo a possibilidade de implantação de xadrez em nossas escolas municipais, possivelmente neste próximo ano.” – disse o Secretário Gavioli.
A grande final do Circuito Regional de Xadrez acontece neste domingo, a partir das 09h00 na quadra do antigo ginásio, numa promoção da Prefeitura de Guaranésia através das Secretarias de Educação e de Cultura, Esporte e Turismo (Divisão de Esportes).
ASCOM Prefeitura de
Guaranésia – A Cidade da gente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório