Femagri 2024: Espaço Pecuária orienta sobre gestão eficiente na propriedade

12
0
COMPARTILHAR

Equipe da Cooxupé apresentará novidades aos visitantes e traz lançamentos do mercado, novas tecnologias e linhas de produtos para o campo

Por Redação

O Espaço Pecuária apresenta novidades nesta edição da Femagri 2024 – a Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas organizada pela Cooxupé. A princípio, o recinto trará soluções para auxiliar os produtores em uma gestão mais eficiente em relação a rações, reprodução de rebanho, análises químicas. Além de saúde animal e sistemas de monitoramento de produção.

Desde já, Sérgio Ribeiro Cruvinel, médico veterinário e supervisor de Mercado Agropecuário da Cooxupé, diz que o local busca apresentar aos produtores lançamentos do mercado. E, ainda, novas tecnologias e linhas de produtos para o campo.

“Na feira, o Espaço Pecuária apresenta aos produtores e visitantes novas tecnologias e linhas de produtos que visam auxiliar o produtor em uma gestão mais eficiente”, revela.

Espaço Pecuária

Primeiramente, o Centro de Inovações em Nutrição, as rações Pura Origem Cooxupé e Altech trazem um equipamento chamado “Raptor” ao Espaço Pecuária. Nesse sentido, trata-se de um analisador rápido de micotoxina produzida por fungos presentes nos alimentos. Ademais, o local contará com um projetor 3D apresentando a tecnologia de leveduras da empresa. 

Já a Fábrica de Rações Cooxupé lança seu primeiro núcleo mineral. Isso com a tecnologia de minerais orgânicos para os produtores que buscam fazer suas rações nas fazendas.

Sobretudo, também estará no recinto a empresa Weizur do Brasil. Ou seja, especializada em soluções de higiene, equipamentos de ordenha e para ambiência do gado leiteiro.

Tecnologia de ponta

Os visitantes poderão, primordialmente, acompanhar as novidades em genética e tecnologia de ponta em sementes de milho e sorgo. Isto é, para produção de grãos e silagem de alta qualidade, área destinada para Sementes Biomatrix, empresa pertencente ao Grupo Agroceres.

Além disso, o Espaço Pecuária terá o Centro de Desenvolvimento de Forragens, com foco em soluções para controle de pragas invasoras. Bem como novas forrageiras e fertilidade para cultivo e recuperação de pastagens.

Credenciamento

Acima de tudo, a Femagri 2024 é aberta aos cooperados da Cooxupé e produtores de café. Portanto, o credenciamento dos visitantes é realizado das 8h às 18h, na recepção do evento.

Por fim, a feira terá uma área de 107 mil metros quadrados e o estacionamento conta com mais de 3.200 vagas.

Serviço

Femagri 2024

Quando: De 20 a 22 de março, das 8h às 18h

Onde: Guaxupé/MG

Endereço: Avenida Vereador Nelson Elias, bairro Japy

Extraído do hub do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório