ESOCIAL interfere na Saúde e Segurança do Trabalho

84
0
COMPARTILHAR

 

Pessoal, estou aqui novamente para explicar de maneira clara e simples o que é o ESocial, e o que interfere na Saúde e Segurança do Trabalho.

O ESocial especificamente de Saúde e Segurança do Trabalho, ou seja, ESocial SST, que é exatamente a nossa especialidade.

Em se tratando do ESocial SST, esse será por faseamento, sendo que em janeiro de 2019, será a CAT Comunicação de Acidente do Trabalho, os demais itens serão faseados até julho de 2019, conforme as informações obtidas no congresso, ou seja, extraoficial.

Mas não fiquem tão aliviados, as informações referentes aos cadastros dos trabalhadores já estão sendo realizados, e aqui é um grande problema, para aqueles que não entendem de Saúde e Segurança do Trabalho, pois tem um evento de cadastro que faz a seguinte pergunta: O trabalhador tem direito a aposentadoria especial? Sim ou não? Se sim quantos anos? Veja bem, para quem não possui um laudo Técnico Condição do Trabalho, o chamado LTcat, não tem como responder já esse questionamento, pois lembre-se lá no início da matéria. “è uma grande declaração”, amigos essa declaração não se apaga, te dá opção de fazer a troca de opção no caso de ter errado, no entanto não apaga, percebam a importância, de pessoas especializadas no assunto para ajudá-los.

Passando essa fase preparem-se porque a lista é grande referente SST, temos que treinar nossos trabalhadores com profissionais qualificados, não serve profissional que não é proficiente.

Na próxima edição vamos falar sobre profissional proficiente.

A Nossa equipe está totalmente preparada para atendê-lo. Entre em contato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório