Desenvolvimento crescente foi um dos motivos para Heineken escolher Passos

17
0
COMPARTILHAR

Boa localização, que facilita a logística para distribuir a produção, água em abundância e de qualidade, além de um desenvolvimento crescente foram os três fatores que contribuíram para que o Grupo Heineken escolhesse Passos para montar a primeira cervejaria da marca em Minas Gerais. Essas foram as palavras do presidente da Heineken Brasil, Mauricio Giamellaro, durante a cerimônia de lançamento da pedra fundamental da obra de construção da indústria, que será finalizada em 2025.

O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira, 25 de maio, depois de uma visita ao canteiro de obras. O deputado estadual Cassio Soares esteve presente no momento ao lado do governador Romeu Zema; do Secretário de Estado, Igor Etto; do prefeito de Passos, Diego Oliveira; dirigentes da empresa e demais lideranças.

Durante a sua fala, o deputado Cassio Soares ressaltou que o desenvolvimento da cidade e da região vem acontecendo ao longo dos anos, com esforços conjuntos e investimentos em melhorias nas estradas de acesso ao município, redução dos índices de criminalidade, instalação da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), aliadas a uma boa gestão municipal, que proporcionaram um ambiente favorável a essa escolha.

“O que os investidores buscam é, especialmente, um ambiente favorável. Seja na questão ambiental, na logística e na mão-de-obra qualificada. Estamos aqui para facilitar que essas condições aconteçam, que tenhamos rodovias mais modernas, segurança pública suprida de recursos, educação de qualidade e tudo o que for necessário para atrair cada vez mais investimentos para o nosso Estado, para a nossa região Sul de Minas Gerais”, garantiu o deputado, ressaltando que foi fundamental o papel do prefeito Diego Oliveira, de toda a equipe da Prefeitura de Passos e da Câmara Municipal.

A INDÚSTRIA

A 15ª Cervejaria do Grupo Heineken, que está sendo instalada em Passos, é a primeira unidade produtiva em Minas Gerais e a mais sustentável do Brasil, com o compromisso de atuar com respeito e cuidado, sendo carbono neutro até 2024.

A empresa irá proporcionar para a cidade e toda região 350 postos de trabalhos e 11 mil empregos indiretos. Tudo isso através do investimento na casa de R$1,8 bilhão para que a cervejaria se torne realidade.

“Já foi falado aqui sobre felicidade, prosperidade e a minha palavra é gratidão. Só tenho a agradecer a todos que acreditaram e se esforçaram para que isso fosse realidade hoje”, afirmou o prefeito Diego Oliveira.

A Heineken Passos usará fontes 100% renováveis, pretende superar índices de consumo hídrico e já é parceira do SOS Mata Atlântica, para o reflorestamento de áreas com função hídrica, e do Projeto Bocaina, produtor de águas.

“O que nós queremos para o mineiro é esse tipo de mudança, é ele passar a acreditar nele próprio. A minha palavra é esperança e acho que estamos trazendo isso aqui para Passos, para os mineiros, que somos capazes de ter dias melhores no futuro tanto para nós e, principalmente, para os nossos filhos”, disse o governador Romeu Zema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório