Deputado Emidinho Madeira é elogiado em visita à Femagri

99
0
COMPARTILHAR

 

O deputado estadual Emidinho Madeira, que tem se destacado atualmente como um dos mais atuantes em Minas Gerais na defesa do setor rural, esteve em Guaxupé, nesta quinta-feira (22), para visitar a Femagri 2018, uma das maiores do setor no Brasil. Na ocasião, o vice-presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, fez questão de valorizar os deputados da região e elogiou o desempenho do deputado Emidinho Madeira.

“Parabéns ao deputado Emidinho Madeira pelo trabalho que tem desenvolvendo aqui pela nossa região, principalmente no setor da cafeicultura. Temos deputados que trabalham de forma honesta em prol do café e aqui está o Emidinho, que não mede esforços para defender o setor. Não estou aqui para defender esse ou aquele deputado, mas é importante que a gente valorize os que trabalham pela região, pois sabemos da importância dessa representatividade tanto na esfera estadual como federal”, ressaltou o vice-presidente da Cooxupé.

De acordo com o deputado Emidinho Madeira, a Cooxupé é um modelo de cooperativa e através da Femagri consegue trazer o que há de melhor no mundo da cafeicultura, fazendo um intercâmbio entre o produtor e as novas tecnologias. “A Femagri já se tornou, provavelmente, o principal evento mundial tanto para os cafeicultores como para as empresas realizarem seus negócios. Não podemos deixar de parabenizar toda a diretoria da Cooxupé, através do seu presidente e nosso amigo Carlos Paulino, pela competência e maestria com que vem administrando essa ‘gigante’ do mundo do café. Agradeço também o vice-presidente Carlos Augusto pelo reconhecimento ao nosso trabalho. O Carlos Augusto, além de conhecer muito sobre a administração da cooperativa é cafeicultor e profundo conhecer do assunto em todos os níveis”, frisou o deputado.

Ações em prol da cafeicultura
“Desde o início do mandato colocamos o produtor rural entre os eixos principais das nossas atividades parlamentares. Criamos o ConCafé – Consórcio Público para o Desenvolvimento do Café no Sul e Sudoeste de Minas – de modo a inserir o gestor público na defesa da cafeicultura. Através desse consórcio estamos proporcionando benefícios diretos ao produtor. Já montamos 12 salas de provas para atender os pequenos produtores e estamos dispostos a disponibilizar quantas forem necessárias. Para isso é importante que os prefeitos, os sindicatos rurais tenham interesse de contratar um provador para classificar e ensinar o produtor a fazer liga do café. Já entregamos também aparelhos digitais de medir umidade para 30 cidades e vamos adquirir mais 80 aparelhos. Através do ConCafé também estaremos indicando emendas para aquisição de máquinas de beneficiar café em parceria com a Codemig. Nosso objetivo é comprar 40 máquinas de modo a atender os pequenos produtores diminuindo seus custos de produção. Tudo o que fizermos para os produtores rurais ainda é muito pouco diante do que ele faz para o nosso país”, disse o deputado que também relembrou dos grandes prejuízos que uma infinidade de cafeicultores tiveram, recentemente, quando foi deflagrada a “Operação Ouro Verde”, que desmontou uma quadrilha que fraudava as máquinas de limpar café.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório