Conselho de Segurança Pública se reúne

87
0
COMPARTILHAR

Encontro do CONSEP de Arceburgo foi realizado no Quartel da Policia Militar. Vice-Prefeito Ovídio Cesar integrou a reunião.

 

Arceburgo:- Integrantes do Conselho de Segurança Pública do município reuniram-se na noite de quarta-feira (02) em uma Assembleia para definir ações de trabalho e troca de experiências comuns de cidades da região. O encontro teve uma etapa de debates e grupos de trabalho que abordaram os seguintes temas: a participação da sociedade organizada, regimento interno, atribuições, o controle social do conselho e o projeto de Rede de Comerciantes Protegidos.

Foram tratados assuntos relativos ao fortalecimento da parceria entre a sociedade civil organizada, órgãos de segurança pública de Arceburgo, além da indispensável parceria com a Prefeitura e a Câmara Municipal.

“A Segurança Pública é dever de todos, mas o papel da Prefeitura e da Câmara deve sempre estar, também, na pauta de suas prioridades”, ressalta Sergio Donizeti Nadaleti, um dos entusiastas do CONSEP de Arceburgo e também presidente do CONSEP de Guaranesia, que compareceu para uma palestra.
Foram alinhados ainda assuntos relativos as questões estruturais do CONSEP, como a necessidade de o Conselho estar participativo na situação da segurança pública no município de forma a fortalecer a sua imagem junto à comunidade arceburguense.

O CONSEP de Arceburgo foi constituído no município com o objetivo principal de congregar as lideranças comunitárias, conjuntamente com as autoridades policiais e de órgãos do sistema de defesa social no sentido de planejar ações integradas de segurança que resultem na melhoria da qualidade de vida da comunidade.

Interessados em sugestões e reivindicações sobre segurança podem contribuir aderindo ao Conselho e ou participando das reuniões do Grupo. Por se tratar de órgão legalmente constituído, institucionalizado e de idoneidade administrativa, o CONSEP pode demandar assuntos, projetos e ou programas juntos ao Poder Público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório