Chuva de granizo faz pousada ficar encoberta por ‘neve’ e turistas brincam em fotografias em MG

8
0
COMPARTILHAR

Chuva de granizo foi registrada em Gonçalves, Borda da Mata e Consolação neste domingo (23).

Chuva de granizo faz pousada ficar encoberta por ‘neve’ e turistas brincam em fotografias em MG — Foto: Aparecida Calicchio Cioban

Uma forte chuva de granizo atingiu algumas cidades do Sul de Minas neste domingo (23). Em Gonçalves (MG), os hóspedes e funcionários de uma pousada aproveitaram para registrar o momento.

Os hóspedes são de Campinas (SP). Nas fotos eles aparecem brindando em cima das pedras de gelo. Eles também colocaram a bebida, as taças e uma tábua de queijo em meio ao granizo.

Em uma outra foto, o funcionário da pousada aparece deitado no granizo, como se estivesse brincando com ‘neve’.

Chuva de granizo faz pousada ficar encoberta por ‘neve’ e turistas brincam em fotografias em MG — Foto: Aparecida Calicchio Cioban

Segundo a proprietária do estabelecimento, a chuva começou por volta de 17h e durou cerca de 20 minutos.

“Desde 2007 que frequentamos Gonçalves nunca vimos nada igual na Pousada. Os hóspedes estavam na piscina no momento da chuva e também relataram que nunca tinham visto nada igual. E, aproveitaram para descontrair e registrar o momento. Está tudo branco, como se estivesse na neve”; contou Aparecida Calicchio Cioban.

Aparecida contou que apenas algumas telhas da piscina furaram com a queda das pedras de gelo e que ninguém ficou ferido.

Chuva de granizo em pousada em Gonçalves (MG) — Foto: Aparecida Calicchio Cioban

Granizo no Sul de Minas

Também houve queda de granizo em Borda da Mata (MG) e Consolação (MG). Em Borda da Mata, a chuva começou por volta de 14h45 e as pedras de gelo começaram a cair por volta de 15h10. A chuva intensa durou cerca de 30 minutos no Bairro Fartura.

Já em Consolação, no Bairro Vila Santo Antônio, o gelo cobriu as ruas e os telhados das casas. A chuva durou cerca de 30 minutos.

Antes e depois da chuva de Granizo em Gonçalves (MG) — Foto: Aparecida Calicchio Cioban

Na praça da Matriz, o granizo também tomou conta do canteiro central. Os moradores relataram que nunca viram uma chuva como a deste domingo (23).

Extraído do g1 Sul de Minas EPTV



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório