Campanha de doação de sangue em Arceburgo

135
0
COMPARTILHAR

Prefeito Gilson foi um dos voluntários

Arceburgo:- Doar sangue é um ato de solidariedade ao próximo. Por isso, o Departamento de Saúde de Arceburgo, em parceria com o Núcleo do Hemocentro da Santa Casa de Alfenas, promoveu no dia 22 uma campanha de doação de sangue, no PSF São Sebastião (PSF da Piscina).
Numerosos voluntários apareceram para esse gesto humanitário, que já é o segundo no município em 2017.
Doar sangue é um ato de solidariedade ao próximo. Cada doação pode salvar a vida de até quatro pessoas. O sangue transporta substâncias de extrema importância para o funcionamento do corpo. Além disso, quase toda a defesa do organismo está concentrada nele. Por este motivo a doação é tão importante.
A doação de sangue é um procedimento totalmente seguro. Todo material utilizado – agulhas, bolsa de coleta é descartável e estéril. Para ser um doador, a pessoa deve pesar no mínimo 50 kg, ter entre 18 e 65 anos de idade e estar devidamente descansado e alimentado. E deve apresentar documento oficial com foto emitido pelo órgão oficial.
O voluntário passa por duas etapas antes que o sangue seja retirado. A primeira consiste no cadastro de dados pessoais, em seguida é feita uma triagem clínica que inclui um questionário sobre a saúde da pessoa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório