“Bueiros ecológicos evitam que o lixo chegue nas galerias pluviais e não causará problemas com inundações”, requer a vereadora Priscila

29
0
COMPARTILHAR

Monte Santo:- A vereadora Priscila Maria Paulino Santos na sessão ordinária da Câmara Municipal de Monte Santo de Minas que foi realizada na noite de ontem, segunda-feira, 4 de abril, apresentou uma excelente solução para evitar que o lixo espalhado pelas vias públicas possam chegar até as galerias pluviais.

Em seu requerimento, a vereadora Priscila argumenta que a instalação de bueiros ecológicos evitará que o lixo chegue até a tubulação e, com isso, também evitará enchentes. “O bueiro ecológico consiste em um cesto coletor com alças laterais produzidas de acordo com cada bueiro, a fim de facilitar o trabalho de limpeza, remoção e principalmente reter o lixo, impedindo que o mesmo vá para as galerias pluviais, causando problemas de inundações. Várias cidades do Brasil estão adotando o projeto e incentivando a população com desenhos ilustrativos que demonstram a importância da preservação do meio ambiente, por isso espero que o nosso município também faça parte desta inovação”, concluiu.

O requerimento da vereadora Priscila seguirá para estudo do prefeito Carlos Eduardo Donnabella (Caburé), que deverá analisar juntamente com a Secretaria Municipal de Obras Públicas.     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório