Bombeiros resgatam nelore que caiu dentro de cisterna em Itamogi

24
0
COMPARTILHAR

Por: Roberto Nogueira

Foto: Reprodução

Equipe do Corpo de Bombeiros em São Sebastião do Paraíso fez uma operação que teve duração de três horas para resgatar um animal que caiu dentro de uma cisterna. O caso foi registrado no início da noite de terça-feira,29, no bairro Pinheirinho, zona rural de Itamogi.

Com o uso de uma máquina carregadeira e o emprego de técnicas adequadas o animal foi resgatado e restituído ao seu proprietário.

Conforme os Bombeiros o caso foi atendido por volta das 19 horas e exigiu habilidade para o resgate para evitar a perda do animal. O acidente ocorreu em local de difícil acesso, com vegetação fechada. Também contribuiu para dificultar os trabalhos o fato de a cisterna ficar em uma área de terreno inclinado e escorregadio. O avançar das horas com o cair da noite tornou a operação ainda mais desafiante.

A princípio foi realizada uma tentativa de resgate com a utilização de uma máquina carregadeira. No entanto devido ao terreno molhado e íngreme o equipamento não conseguiu estabilidade para suportar o peso do animal. O piso encharcado prejudicou a ação inviabilizando o desenvolvimento e conclusão da operação da forma desejada.

Os bombeiros partiram então para uma outra alternativa no sentido de salvar o animal. Foi preciso o emprego de uma técnica com recurso manual e uso de muita garra e disposição para o resgate. Eles utilizaram um sistema de redução de forças com uso de cordas e polias. Todo o trabalho desde o deslocamento até a etapa final teve duração de três horas.

Após conseguirem amarrar o animal, lentamente os resgatistas puxaram o boi até uma posição de segurança, já fora da cisterna. A operação considerada “extenuante” teve um final feliz, sendo considerada bem sucedida. O nelore foi entregue sem ferimentos à proprietária que recebeu a recomendação para isolar a área evitando desta forma que a situação possa se repetir.

Extraído do Jornal do Sudoeste

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório