Arceburgo: Câmara de vereadores devolve recursos à prefeitura

88
0
COMPARTILHAR

R$ 100 mil foram restituídos aos cofres públicos da Prefeitura. Outros 150 mil foram devolvidos em agosto.

 

Arceburgo:- A Câmara de Vereadores de Arceburgo devolveu 100 mil reais para a Prefeitura. A iniciativa foi da Mesa Diretora, através da presidência do vereador Matheus Riberio Donato.
De acordo com a Câmara, o montante é resultante do recurso originariamente encaminhado para arcar com as despesas do Legislativo. “Por meio do uso correto do dinheiro público, podemos restituir ao Poder Executivo”, disse Matheus.

Segundo o prefeito Gilson Mello, o aporte extra irá ajudar as despesas de encerramento do ano. “2018 tem sido um ano de crise, por conta da retenção dos nossos recursos pelo Governo de Minas, em que todos os municípios mineiros tiveram problemas com a queda na arrecadação”, disse.

Essa é a segunda devolução da atual diretoria da Casa Legislativa. Em agosto, outros R$ 150 mil foram devolvidos. Nessa ocasião, priorizaram a devolução do recurso remanejando o destino da quantia para a aquisição de equipamentos para o setor de Saúde.

“A devolução dos valores é fruto de um esforço de todos que compõem o Poder Legislativo, funcionários e vereadores”, enfatizou Eder Nunes, secretário da Mesa Diretora.

Os recursos devolvidos não trazem qualquer prejuízo à infraestrutura da Câmara Municipal e ainda retornarão em benefícios para a município.

“A devolução dos recursos representa a boa administração realizada na Câmara que procurou economizar, sem exageros e desperdícios”, garantiu Penha Costa, vice-presidente da Casa.

A atual composição do Legislativo não somente demonstra competência e seriedade, como respeito para com a contribuição dos munícipes, comprovando discernimento e responsabilidade ao administrar o dinheiro público, ou seja, do povo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório