Arceburgo atingiu saldo positivo da meta contra sarampo e a pólio

67
0
COMPARTILHAR

 

Arceburgo: – A Prefeitura de Arceburgo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, alcançou 93,71% da meta de cobertura vacinal da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite. Cerca de 417 doses foram aplicadas. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde era de 95%. Apenas 28 crianças deixaram de receber a vacinação.

A Prefeitura informa que continuará ofertando e realizando ações até atingir a meta. Assim, os pais que não conseguiram vacinar os filhos durante a campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo, poderão procurar o Posto de Vacinação para imunizá-los.

Esse resultado positivo de aproximadamente 94% é reflexo do empenho e das ações desenvolvidas pelo município desde o início da campanha, através da constante divulgação, equipe profissional no trabalho e busca ativa das crianças público-alvo.

A Secretaria Municipal de Saúde comemora o resultado obtido durante a campanha de vacinação contra a pólio e sarampo, pois foi uma das melhores metas de imunização dos últimos tempos na cidade.

“Ficamos felizes com o resultado, mas não abrimos mão de atingir 100% de cobertura, porque só assim garantiremos a imunização de todas as crianças no município”, disse Oscar Anacleto, Secretário de Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório