Acampamentos bolsonaristas são desmobilizados nas sedes do Exército de Itajubá e Poços de Caldas, MG

19
0
COMPARTILHAR

Ministro Alexandre de Moraes publicou decisão que determina fim de acampamentos durante a madrugada desta segunda-feira (9).

Acampamentos de bolsonaristas são desmobilizados em Itajubá e Poços de Caldas

Os acampamentos bolsonaristas que permaneciam na frente do Exército em Itajubá e Poços de Caldas (MG) foram desmobilizados pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira. As ações aconteceram por volta de 22h.

Pela manhã desta terça-feira (10), em Itajubá (MG), ainda restavam alguns banheiros químicos para serem retirados, mas nenhum manifestante estava acampado no local.

Acampamento bolsonaristas são desmobilizados nas sedes do Exército de Itajubá e Poços de Caldas — Foto: Redes sociais

Na tarde desta segunda-feira (9), em Poços de Caldas (MG), bolsonaristas seguiam acampados em frente ao Tiro de Guerra, localizado no Centro da cidade. O local seguia com manifestantes mesmo após decisão do Ministro do STF, Alexandre de Moraes, que, dentre outras medidas, determinou, durante a madrugada desta segunda-feira (9), o fim de acampamentos.

O acampamento foi montado no final de outubro, após a realização do 2º turno das Eleições 2022, em que Lula (PT) foi eleito presidente.

Para a EPTV, afiliada Rede Globo, a Polícia Militar informou que “monitorava, por meio da Diretoria de Inteligência, todas as movimentações no estado e que pontos sensíveis já estava sendo desocupados pela instituição para manutenção da ordem pública”.

Já o Governo de Minas informou que ações estratégicas continuavam em andamento e que a Polícia Militar, por meio da Diretoria de Inteligência, seguia monitorando todas as movimentações. Ainda conforme o governo, “manifestações pacíficas, que não desrespeitam a Constituição e os direitos dos demais, são inerentes ao estado democrático, sempre na forma da lei”.

Extraído do g1 Sul de Minas EPTV

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório