Itirapuã:- Nas cidades modernas o trânsito representa um enorme dilema para a vida das pessoas, pois, ao mesmo tempo em que ele permite o acesso à inúmeros locais onde são oferecidos serviços essenciais públicos, de uso e consumo, o trânsito também é sinônimo de congestionamentos, poluição ambiental, acidentes e, ainda, problemas de convivência entre pessoas.
A Escola e a Educação possuem importante papel transformador da sociedade dentro das Políticas Educacionais. O “trânsito” tem sido abordado como um tema transversal para colaborar na formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis, refletindo assim, na solução desses problemas.
No dia 25 de setembro, os alunos da EMEB Selma Hilario, apresentaram o Projeto Escola Arteris, e contou com a presença de toda equipe da escola e dos pais dos alunos.
O Projeto Escola Arteris, tem como objetivo humanizar o trânsito por meio da educação de valor, gerando reflexão sobre o tema Trânsito.
O projeto proporciona aprendizagens que conduzem ao universo das relações humanas e do convívio social, favorecendo o exercício pleno da cidadania, através de um trabalho, onde a ética se faz presente.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itirapuã