Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Diogo Soares e Maria Eduarda Alexandre serão embaixadores da marca até o Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, em 2025
São Paulo, março de 2024 – Depois de anunciar que é patrocinadora da transmissão dos jogos olímpicos Paris 2024, na TV Globo, a Piracanjuba fortalece ainda mais o apoio ao esporte e divulga o patrocínio à Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e à mais quatro atletas renomados: Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Diogo Soares e Maria Eduarda Alexandre. A parceria será até o Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, que será realizado em agosto de 2025, no Brasil.
“Estamos muito felizes em oficializar nossa parceria com a CBG e em apoiar atletas tão talentosos, afinal a ginástica tem uma conexão muito forte com os brasileiros. A iniciativa representa não apenas uma oportunidade de reforçar nossa presença como uma das principais marcas no mercado de bebidas proteicas, mas, especialmente, um apoio aos esportistas, às superações e aos valores que estão presentes no universo do esporte, muito similares aos nossos.” comenta Lisiane Campos, Diretora de Marketing da Piracanjuba.
Ricardo Resende, Diretor-Geral da CBG, comemora a parceria. ‘’Temos imensa satisfação em anunciar essa parceria, e com uma empresa tão sólida e importante como a Piracanjuba. Podem ter certeza de que esse apoio vai impulsionar ainda mais o crescimento da ginástica brasileira, criando um círculo vitorioso que beneficiará todos os envolvidos. Só temos a agradecer pela confiança e respaldo num momento tão estratégico de nosso esporte”, frisou.
A parceria, idealizada e intermediada pela agência Ampfy, promete fortalecer a presença da Piracanjuba no cenário esportivo nacional e internacional, além de valorizar a força e a importância que a ginástica brasileira tem no esporte. O contrato abrange uma série de iniciativas destinadas a ampliar a visibilidade da marca e aprimorar o apoio aos atletas patrocinados. A Piracanjuba terá a logomarca exibida nos uniformes dos ginastas durante as competições e eventos oficiais e estará também em materiais promocionais como placas, lonas, banners e backdrops. Além disso, a parceria inclui ações nas redes sociais, com posts colaborativos entre as marcas e os atletas.
Uma das marcas a ser trabalhada, no contexto da parceria, é o Piracanjuba Whey. “Estamos entusiasmados em anunciar a parceria entre a CBG e Piracanjuba Whey, unindo a excelência da ginástica brasileira com a qualidade de um produto Piracanjuba. Acreditamos que essa colaboração proporcionará um impulso significativo na performance de nossos atletas, fornecendo-lhes a energia necessária para enfrentar os desafios deste ano tão especial, repleto de competições importantes. Estamos honrados por ter um parceiro tão especial ao nosso lado”, disse Gilberto Ratto, diretor de marketing da CBG e CEO da 4BSports.
Sobre a Piracanjuba
A Piracanjuba nasceu em 1955, no interior de Goiás. Desde então, estabeleceu esforços para ser reconhecida como uma marca de qualidade, inovadora e que atende as necessidades mais específicas dos consumidores. Exemplo disso foi o lançamento do primeiro leite UHT zero lactose do mercado, em 2012; a entrada no segmento de nutrição infantil, com a linha excellence, em 2021, e criação do primeiro leite A2 de caixinha, em 2022. A manteiga, primeiro item da marca, se mantém no portfólio há mais de 68 anos.
Para impulsionar as inovações, em 2021, foi criada a Divisão Científica Piracanjuba Health & Nutrition – um departamento totalmente estruturado, que funciona como centro de pesquisa e testes de produtos, com profissionais altamente qualificados e equipamentos de última geração.
Com o propósito Gostamos de fazer bem o que te faz bem, a Piracanjuba é a 11ª marca mais escolhida nos lares de todo o país, conforme pesquisa Kantar (Ranking Brand Footprint), divulgada em 2023.
Sobre o Grupo Piracanjuba
Com origem no interior de Goiás, o Grupo Piracanjuba nasce forte e presente na vida das famílias de todo o Brasil. Hoje, reúne as marcas Piracanjuba, LeitBom e as licenciadas Almond Breeze, Ninho e Molico (leite longa vida), com mais de 200 produtos no portfólio. Com quase quatro mil colaboradores, sete unidades fabris e 15 postos de recepção de leite, possui capacidade de processar até 6 milhões de litros de leite por dia, além de fazendas de eucalipto e programas de educação continuada.
Fonte: comunic@piracanjuba.com.br