Guaranésia:- A já tradicional Corporação Musical Santa Bárbara apresentou-se com excelente performance no Centro Cultural, no Maio Cultural. A “Badinha”, como é carinhosamente chamada, conta com o apoio da Prefeitura Municipal e alguns sócios, que a ajudam voluntariamente.
É válido lembrar que os primeiros registros de uma Orquestra Musical em Guaranésia foi da década de 1920, (fonte Monitor Mineiro), isto na época do Maestro Pedro Fontoura, que inclusive leva nome de praça no município.
Na esperada apresentação as músicas executadas foram: Tema da Vitória, Anunciação, Besame Mucho, Have You Ever Seen The Rain, Aline Tornerô , Xodó, Luar do Sertão, Asa Branca, Hey Jude, Fogo e Paixão, Twist And Show. Os principais instrumentos utilizados pelo grupo são: Saxofone, Trombone, Trompete, Tuba, Pratos, Bumbo, Caixinha. Hoje a banda possui cerca de 20 músicos e 1 musicista, no final do ano passado através da Secretária de Cultura do Estado de Minas Gerais, foi conquistado aproximadamente R$50.000,00 (cinquenta mil reais) para a compra de novos instrumentos, que estão sendo utilizados de maneira responsável e de estima.
Hoje a Corporação tem sede própria situada em uma das salas do Alice Autran.