Maestro João Carlos Martins e a Bachiana Filarmônica Sesi reúnem cerca de 1.500 apaixonados pela música clássica em Mococa

666
0
COMPARTILHAR

 

Mococa:- O maestro João Carlos Martins e a Bachiana Filarmônica Sesi-SP se apresentaram em Mococa no último domingo, dia 25, na Igreja Sagrada Família. O espetáculo foi gratuito e reuniu cerca de 1.500 apaixonados pela música clássica. O prefeito de Mococa, Dr. Felipe Naufel, estava acompanhado da primeira-dama, Thairise Chrispim, e dos dois filhos.

As músicas emocionaram o público, que ao final cantaram junto com a filarmônica a canção brasileira Trem das Onze, de Adoniran Barbosa. “Que espetáculo essa apresentação, estava contando os dias para ficar pertinho do Maestro João Carlos Martins. Foi um sonho, saio daqui satisfeita com esse evento de qualidade. A nossa cidade merece”, disse a dona de casa, Maria de Fátima.

A apresentação
Do clássico ao rock, o repertório emocionou o público com a interpretação singular da filarmônica para canções de Beethoven, Bach, Mozart, Adoniran Barbosa, The Beatles e Queen. Mais do que uma apresentação, foi um encontro entre os ouvintes e os músicos da orquestra. Ao longo do espetáculo, o maestro interagiu com a plateia e, em algumas músicas, assumiu o piano e relembrou sua trajetória como concertista.

Mantida pelo Sesi e sob a direção do maestro João Carlos Martins, a Bachiana Filarmônica representa ação relevante no apoio à música erudita e ao desenvolvimento de seus integrantes. As apresentações abrangem desde o interior do Estado, periferias das grandes cidades, até renomados teatros, difundindo e valorizando a música clássica de alta qualidade técnica e artística.

João Carlos Martins é considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach (1685-1750) e atingiu um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Um dos pontos altos de sua carreira foi a gravação da obra completa para teclado desse gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando sua paixão para a regência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório