Depois do imbróglio jurídico, Juninho da Capoeira vence eleição a presidência da Câmara de Guaranésia

76
0
COMPARTILHAR
Na foto vemos os vereadores que comandarão o legislativo guaranesiano pelo biênio 2019/20

Guaranésia:– Aconteceu na última terça-feira, 11 de dezembro de 2.018, pela segunda vez, a eleição para a escolha de quem presidiria a Câmara de Guaranésia no biênio 2019/20.

Para o leitor entender melhor, em menos de 15 dias aconteceram duas eleições para ver quem ficaria à frente do legislativo guaranesiano. A primeira eleição elegeu o vereador José Osmar (Juninho da Capoeira) como presidente, vice-presidente: Mindua, 1º secretário: Leandro Cebolinha e 2º secretário: Narciso Ferreira, porém, esta eleição teve a discordância de quaro vereadores que não aceitaram a forma com que foi conduzido internamente o processo eleitoral.

Os edis descontentes foram Felipe Nardi Laudade, Dr. Donizete Delorenzo, Geraldinho da Prata e Tiago da Prata, eles contra argumentaram que o tramite eleitoral foi feito de maneira errônea, nada transparente, na calada da tarde, e sequer deram publicidade interna e externa ao pleito que se avizinhava.

Passados alguns dias estes mesmos quatro vereadores entraram com uma ação na Justiça, questionando a legalidade da eleição anterior. Assim de forma tumultuada internamente foram caminhando as coisas na Câmara, até que o atual presidente Valter Martins decidiu na segunda-feira, dia 10 último, que seria realizada uma nova eleição. Com rapidez ele deu publicidade do novo pleito, alertou aos interessados sobre os prazos para constituírem as chapas e que a votação aconteceria na sessão 0rdinária da terça-feira dia 11. Inusitadamente Valtinho decidiu pela nova eleição, antes mesmo do veredito judicial da ação impetrada pelos quatro vereadores.

Depois de tudo pronto, uma única chapa foi inscrita e aconteceu de fato a eleição na 44ª sessão ordinária. O resultado não foi muito diferente da primeira eleição e novamente Juninho da Capoeira venceu com folga o pleito. A disputa contou com chapa única, o resultado foi 7 votos a favor e 4 votos contra. Votaram a favor os vereadores Valter Martins, Juninho da Capoeira, Narciso Ferreira, Dú Mega Stilo, Antônio Pascoalini (Mindua), Leandro Cebolinha e Osmar Siríaco. Votaram contra os vereadores Felipe Nardi Laudade, Tiago da Prata, Geraldinho da Prata e Dr. Donizete Delorenzo.

Segundo formadores de opinião, o resumo feito dos fatos é que a Câmara teve um enorme desgaste político, principalmente sobre as idas e vindas do presidente Valter Martins em relação ao pleito. Os acontecimentos internos da Casa ficaram expostos nos sites, redes sociais e noticiários variados. Pela cidade percebia-se os rumores negativos sobre os acontecimentos.

Enfim, passado o tsunami eleitoral a nova Mesa Diretora ficou composta da seguinte forma: presidente José Osmar (Juninho da Capoeira), vice-presidente: Antônio Pascoalini (Mindua), 1º secretário: Leandro (Cebolinha), 2º secretário: Osmar Antônio (Siríaco).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório