Vereadora pede que aluno cadeirante possa ser deixado no local onde existe rampa de acessibilidade na E.E. Dr. Wenceslau Braz

28
0
COMPARTILHAR

A vereadora Luciana Dias tem lutado por inclusão e acessibilidade para um aluno cadeirante que estuda na Escola Estadual Dr. Wenceslau Braz. De acordo com a parlamentar, o aluno, que é portador de uma doença rara e utiliza o transporte escolar da Prefeitura Municipal, é deixado junto com os demais alunos no portão principal de entrada da escola, que não possui rampa de acessibilidade e tem vários degraus, o que dificulta sua locomoção até a sala de aula.

Na última segunda-feira, 24 de abril, Luciana Dias apresentou um requerimento durante a sessão ordinária do legislativo monte-santense, solicitando ao prefeito Carlos Eduardo Donnabella (Caburé), que, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, encontre uma solução para o problema. Segundo a vereadora, a solução seria deixar o aluno no portão de cima do prédio da escola, onde a estagiária responsável pelo aluno poderia levá-lo com mais facilidade, já que, devido à sua condição de atrofia, ele não consegue se movimentar.

O requerimento apresentado pela vereadora Luciana Dias segue em análise na Prefeitura Municipal de Monte Santo, e espera-se que uma solução seja encontrada em breve para garantir a inclusão e acessibilidade do aluno cadeirante na Escola Estadual Dr. Wenceslau Braz. A luta por um mundo mais inclusivo e acessível para pessoas com deficiência é um desafio constante, mas iniciativas como essa da vereadora Luciana Dias mostram que é possível promover a mudança e garantir que todos tenham acesso aos mesmos direitos e oportunidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório