Vereador Thieskin propõe criação de Centro de Apoio na cidade para pacientes da zona rural e distrito de Milagre

14
0
COMPARTILHAR

Na busca contínua por melhorias para os habitantes da zona rural e do distrito de Milagre, o vereador Paulo de Castro, conhecido popularmente como Thieskin, apresentou uma proposta inovadora durante a última sessão legislativa, realizada na segunda-feira, 01 de abril. A iniciativa visa atender uma demanda crucial: oferecer suporte aos cidadãos que se deslocam para a cidade em busca de tratamento médico ou consultas.

O requerimento apresentado pelo vereador solicita ao prefeito Carlos Eduardo Donnabella, conhecido como Caburé, a criação de um Centro de Apoio equipado com banheiro e cozinha, especialmente destinado aos moradores da zona rural e do distrito de Milagre. Este espaço servirá como um ponto de apoio para aqueles que necessitam de assistência enquanto estão na cidade para receberem cuidados médicos ou resolverem questões pendentes.

Thieskin ressalta a importância desse centro, destacando que muitos munícipes enfrentam dificuldades significativas ao precisarem se deslocar para a cidade em busca de atendimento médico, especialmente pela falta de recursos financeiros para arcar com as despesas de estadia. “É uma necessidade vital proporcionar condições dignas para que essas pessoas possam permanecer na cidade durante seu tratamento ou consulta médica”, enfatiza o vereador.

A criação deste Centro de Apoio não apenas irá minimizar as dificuldades enfrentadas pelos moradores da zona rural e distrito de Milagre, mas também demonstra um compromisso concreto por parte das autoridades municipais em garantir o acesso equitativo aos serviços de saúde. Além disso, tal medida contribui para fortalecer o vínculo entre a administração pública e a comunidade, demonstrando sensibilidade e responsabilidade na busca por soluções que atendam às necessidades reais da população.

A proposta apresentada pelo vereador Thieskin é um passo significativo na direção de uma política pública mais inclusiva e humanizada, que prioriza o bem-estar e a dignidade dos cidadãos, especialmente aqueles que residem em áreas mais remotas e enfrentam maiores desafios de acesso aos serviços essenciais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório