Torrefação da Cooxupé conquista certificação de segurança inédita

258
0
COMPARTILHAR

Certificado FSSC 22.000 é um dos principais do mercado e garante a qualidade do café para o consumidor final

 

O investimento em tecnologia e processos produtivos seguros é uma tendência da indústria de alimentos. E no setor de café, o reconhecimento destes processos é um diferencial e uma segurança para o consumidor final. Neste mês, a Cooxupé conquistou um dos certificados mais importantes do mercado, o FSSC 22.000 (Food Safety System Certification), que assegura a segurança e as normas técnicas no processo de produção.

A Torrefação da Cooxupé se preparou por pelo menos 18 meses para cumprir com rigor uma série de requisitos legais e estatutários da FSSC 22.000.

Requisitos de clientes, e normas técnicas das práticas de gestão de segurança de alimentos, que garantem que o consumidor final receba um produto seguro e qualificado. Em dezembro de 2017, a Cooxupé foi recomendada pela auditoria à certificação e, em abril, recebeu oficialmente o selo.

“Os principais diferenciais foram em relação ao controle e análises dos produtos, além do sistema de rastreabilidade. Agora temos uma planta totalmente monitorada e ainda mais segura, em todos os processos. Desde a origem do grão até o consumidor final do café”, explica Mário Panhotta, gerente de Divisão Comercial da Cooxupé.

Criada em 2009, a certificação FSSC 22.000 é voluntária e válida por três anos, sendo que a empresa se dispõe a passar por auditorias realizadas anualmente, inclusive inspeções surpresa. “Essa certificação se consolidou como uma das mais importantes e garante a segurança do produto, em nosso caso o café industrializado (torrado e moído) para o consumidor final. Poucas empresas do segmento de café possuem, o que faz com que a Cooxupé tenha um diferencial em um mercado com muitas marcas”, comenta Mário.

Esta certificação visa a segurança do produto nos processos de fabricação com monitoramento dos riscos em todo o processo de produção (físicos, químicos e biológicos ). Ainda segundo Mário, além de comprovar ao consumidor a qualidade de seu café, a Cooxupé também evolui com o reconhecimento. “Estamos mudando nosso patamar, elevando a qualidade.” Hoje, o setor de Torrefação da Cooxupé envolve 184 profissionais entre setores da indústria e comercial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório