Arceburgo:– Através de ofício encaminhado para Flávio Florentino Bócoli, diretor Distrital da Copasa, em 19 de janeiro de 2018, o vereador Vitor Mariano Filho, o Tim da Égua, solicita à empresa que solucione o problema de mau cheiro no bairro Centenário.
Segundo o vereador, há muitos anos os moradores daquele bairro vem se “queixando do odor fétido e extremamente desagradável oriundo das galerias pluviais do bairro, além do sofrimento de cunho moral, os valores dos imóveis vêm sendo depreciado por tal situação”, disse.
Tim explicou que “ao que parece, tal mau cheiro é exalado devido ao derramamento de esgoto urbano nas referidas galerias, isto é, algumas residências têm seu esgoto ligado nas galerias pluviais ao invés de serem ligadas diretamente na rede de esgoto do município”. O vereador salientou ainda, que “foram realizadas inúmeras comunicações e vários requerimentos junto a Prefeitura Municipal (inclusive em administrações anteriores) e a sede da Copasa no município de Arceburgo na tentativa de solucionar o problema, entretanto, sem qualquer resultado”, lamentou.
Tim da Égua afirmou que “realizei visitas ao local e indubitavelmente o odor é horrível e persistente, minha preocupação vai além do prejuízo material dos moradores, é especialmente quanto à saúde e a qualidade de vida dos que ali residem”. Ele encerra solicitando ao diretor Distrital da Copasa medidas para solucionar o problema.