Sergio Vieira, Diretor Geral da Unidade Prisional de Monte Santo de Minas, comparece à Câmara Municipal e esclarece dúvidas

1617
0
COMPARTILHAR

Monte Santo:- Na segunda-feira, 21 de outubro, depois da sessão ordinária do Legislativo monte-santense os vereadores receberam em plenário Sergio Vieira, Diretor Geral da Unidade Prisional de Monte Santo de Minas, o qual, através de Datashow esclareceu todas as dúvidas dos vereadores.

O Diretor Sergio disse que tem mais de 12 anos de experiência na atividade prisional e que assumiu a direção do presídio de Monte Santo há pouco mais de 2 anos, em substituição ao monte-santense Fabio Vinicius Luz, que atualmente assumiu o cargo de Diretor Regional de Unidades Prisionais e tendo sob sua direção 12 Unidades Prisionais. 

Acompanhado de Agentes de Segurança Penitenciários, o Diretor Sergio diante de elevada recepção pelos vereadores, pode discorrer com tranquilidade sobre a real situação do presídio de Monte Santo de Minas. Disse que o prédio do presídio, apesar de antigo, com as reformas realizadas é seguro. Salientou também, que atualmente 33 Agentes de Segurança Penitenciária, entre homens e mulheres, atuam no presídio e que mais 7 deverão chegar para garantir ainda mais a segurança do local.

Questionado sobre a localização do presídio, que está instalado no centro da cidade, Sergio Vieira reconheceu que o local não é apropriado e que o presídio deveria ser localizado fora da área urbana.

Com relação a quantidade de detentos, o Diretor Sergio Vieira disse que atualmente o presídio conta com 186 presos, desses sendo 12 no semiaberto. Mas, o Diretor fez questão de destacar, além da segurança do presídio, as atividades que são disponibilizadas aos detentos como cursos e outros afazeres mantendo, com isso, a tranquilidade no presídio. Sergio Vieira também enveredou sua fala para diversos assuntos, sempre destacando a excelente pareceria com sua equipe pela extrema competência com que administra o presídio. Satisfeito com a explanação do Diretor Sergio Vieira o presidente da Câmara Municipal, vereador Geovane dos Reis Silva, encerrou a reunião.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório